Destaque

PM é acionada, encontra vítima de agressão e prende trio com várias passagens criminais em Rondonópolis

Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 de Cuiabá) prenderam na noite deste sábado (28.11) dois homens e uma mulher por sequestro, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.

A informação descrevia que uma mulher tinha sido rendida e atingida com um golpe de arma de fogo por um homem que a obrigou entrar em um veículo Ford CrossFox.

Em diligência, os agentes encontraram o carro e a suspeita foi rendida. Ela carregava na cintura uma pistola 380, com três munições. Logo em seguida, os outros dois homens foram detidos. Ambos monitorados por tornozeleira eletrônica, sendo um deles em estado de embriaguez.

Dentro do imóvel, a vítima do sequestro disse que morava na casa com um dos suspeitos. Nos cômodos, os policiais encontraram R$ 2 mil em dinheiro, anotações com emails e senhas de várias pessoas e sete celulares.

Via sistema, os policiais encontraram passagens criminais no nome dos três suspeitos. A mulher por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, um dos homens por furto, tráfico de drogas e estelionato e o terceiro por tráfico de drogas e ameaça.

Leia Também:  Thiago Silva comemora assinatura de convênio de mais de R$ 40 milhões para a educação

Dentro do carro foram encontradas várias jóias e entregues na delegacia.

Comentários Facebook

Destaque

Dois municípios registram alto risco de contaminação pela Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (21.01) o Boletim Informativo n° 319 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento aponta, a partir da página 9, que os municípios de Reserva do Cabaçal e Salto Céu configuram com risco alto de contaminação pela Covid-19.

Já 21 municípios do Estado apresentam classificação com risco moderado para o coronavírus. São eles: Cuiabá, Sorriso, Várzea Grande, Cáceres, Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Juara, Colíder, Primavera do Leste, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Nova Canaã do Norte, Nova Lacerda, Apiacás, Carlinda, Rio Branco, Castanheira.

Os outros 118 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e não apresentam altos riscos de contaminação.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Leia Também:  Funcionário de construtora é preso com ferramentas furtadas da empresa em Rondonópolis

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

Recomendações aos municípios

Por meio do Decreto Estadual nº 522, de 12 de junho de 2020, o Governo de Mato Grosso faz diversas recomendações aos municípios classificados com risco baixo, moderado, alto e muito alto de contaminação pelo coronavírus.

As orientações para os municípios classificados como risco baixo são: evitar circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco, conforme definição do Ministério da Saúde; isolamento domiciliar de pacientes em situação confirmada de Covid-19; quarentena domiciliar de pacientes sintomáticos em situação de caso suspeito para de Covid-19, entre outras.

Para os municípios classificados com o risco moderado de contaminação pelo vírus, o Governo recomenda a implementação e manutenção de todas as medidas previstas para o nível de risco baixo, além de quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias; suspensão de aulas em escolas e universidades.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso entrega 250 viaturas na próxima sexta-feira (22)

Já para os municípios classificados com alto risco de contaminação pela doença, as recomendações anteriores são mantidas e acrescentadas novas orientações como: proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração; proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos e adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA