Baixada Cuiabana
Bêbado joga carro contra moto e mata jovem em Várzea Grande

Pedro Félix Barbosa dos Reis, de 19 aos, morreu e outro rapaz ficou ferido depois que um motorista bêbado jogou um Fiat Siena em cima da moto que os dois estavam, no bairro Paiaguás, em Várzea Grande. O condutor foi preso em flagrante, na tarde de domingo (29). Imagens mostram o momento em que as duas vítimas são atingidas. A vítima fatal pilotava a motocicleta.
O caso ocorreu na Avenida Filinto Müller, no sentido bairro/Centro. O carro tentava ultrapassar a moto e não estava conseguindo e, perto de um motel, os veículos ficaram lado a lado, e o motorista jogou o Siena intencionalmente para cima da motocicleta, provocando a batida e a queda dos dois jovens.
O motorista fugiu depois do crime e foi contido por populares quando entrava num bairro. Em seguida, a equipe da Polícia Militar chegou e prendeu o condutor, que apresentava sinais de embriaguez – olhos avermelhados, hálito etílico, descoordenação e fala desconexa. Apesar disso, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. No carro dele, foram encontrados cascos de cerveja.
As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Pronto Socorro de Várzea Grande, mas Pedro acabou não resistindo. A identificação do outro jovem ainda não foi divulgada.
Os policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) estiveram no local e pediram as imagens da câmera de segurança do motel, constatando que o motorista jogou o carro em cima das vítimas.
Segundo o delegado Christian Cabral, o condutor da motocicleta não tinha licença para pilotar moto, mas esse fato não influenciou o acidente. O motorista do Siena foi autuado por homicídio culposo, direção perigosa de veículo em via pública, lesão corporal culposa em direção de veículo qualificada e omissão de socorro.
Veja o vídeo do acidente:
.
Fonte: Repórter MT
Baixada Cuiabana
Estado notifica Prefeitura a aguardar rotas do BRT para evitar desperdício de dinheiro público

O governador Mauro Mendes notificou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a suspender temporariamente a renovação da frota de ônibus da Capital até que seja concluído o Plano Funcional da implantação do BRT. A previsão é que o plano seja finalizado em até 90 dias.
A notificação foi enviada na última segunda-feira (04.12), e visa evitar prejuízos à mobilidade urbana de Cuiabá e desperdício de recursos públicos, uma vez que “será definida uma nova estrutura das linhas de ônibus e padrões dos veículos que irão atender o sistema Bus Rapid Transit – BRT”.
O ofício enviado à Prefeitura é amparado em nota técnica elaborada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
De acordo com a nota técnica, como haverá a retomada do processo de implantação dos corredores estruturais de transporte coletivo para a instalação do BRT, em substituição ao VLT, novas ações estão sendo encaminhadas para adequar toda a rede de transporte coletivo ao novo modal.
“Uma dessas ações consiste na elaboração do Plano Funcional onde, entre outros, será definida a nova estrutura das linhas de ônibus e o padrão dos veículos que deverão compor as frotas, tanto das concessões municipais em Cuiabá e Várzea Grande, bem como da concessão do sistema metropolitano Cuiabá-Várzea Grande”, diz trecho do documento.
Desta forma, conforme a Sinfra, é recomendado que as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, assim como a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER), suspendam temporariamente a renovação da frota até que seja concluído o Plano Funcional que está sendo desenvolvido na secretaria.
“Esta ação busca minimizar os custos futuros com a desmobilização de parte da frota atual, uma vez que a frota do BRT será adquirida pelo Governo do Estado e entregue aos municípios e à AGER e que, posteriormente, serão incorporados nos respectivos contratos de concessão”, afirmou a Sinfra.
Além disso, a Secretaria de Infraestrutura explicou que o plano funcional da integração entre ônibus e BRT deverá prever algumas linhas com atendimento direto entre regiões distintas, usando a infraestrutura do corredor exclusivo em determinados trechos.
“Ou seja, parte da frota a ser renovada no âmbito das concessões atuais, tanto das Prefeituras quanto da AGER/MT, deverá dispor de carros com características distintas do modelo aplicado atualmente, quais sejam a adoção de veículos com piso baixo e com porta em ambos os lados, afim de operar simultaneamente dentro e fora dos corredores estruturais”, finaliza a nota técnica.
Fonte: Secom – MT | Foto: Ilustrativa – Agência Brasil
-
Destaque3 dias atrás
Inscrições para o Processo Seletivo da Educação vão até quarta-feira (20)
-
Brasil3 dias atrás
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
-
Brasil4 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Destaque4 dias atrás
Preso suspeito de perseguir e executar presidente do Sanear
-
Destaque5 dias atrás
Polícia prende homem que estuprou mulher e obrigou o namorado da vítima a presenciar o crime
-
Brasil2 dias atrás
Caixa paga abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro
-
Destaque4 dias atrás
Jovem é estuprada por ‘amigo da família’ enquanto dormia
-
Mato Grosso6 dias atrás
Unemat abre vestibular com 1.000 vagas para Educação a Distância