Destaque

Operação apreende sons automotivos e encaminha 21 pessoas à delegacia por perturbação

Equipes do 15º Comando Regional realizaram sábado e domingo (28 e 29.11), nas cidades de Guaratã do Norte e Matupá, a Operação Sossego Alheio e apreenderam quatro sons automotivos e sete carros, além de encaminhar 17 pessoas à delegacia.

O comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira, destaca que o objetivo da ação foi reprimir e prevenir situações de rachas e corridas, identificar som automotivo com volume exagerado e o combate ao tráfico de droga.

“Concentramos em duas cidades, mas estamos acompanhando o movimento em todas as cidades que compreende o 15º CR. Novas ações serão realizadas durante esse período de final de ano”.

Em Guarantã do Norte, os policiais da 13ª Companhia prenderam dois homens por estimular a propagação de doença contagiosa, corrupção de menor e perturbação do sossego alheio. Um adolescente foi apreendido.

A denúncia descrevia uma festa em uma chácara localizada na zona rural da cidade, com menores de idade consumindo bebida alcoólica e fumando narguilé. No local, os policiais confirmaram a informação com agravante dos frequentadores estarem aglomerados e sem uso de máscara em período de pandemia contrariando o decreto municipal.

Leia Também:  Primeira moradora de Rondonópolis é vacinada contra a covid-19

Foram identificados 10 adolescentes entre 14 e 17 anos que confirmaram terem consumido bebida alcoólica e narguilé. Um homem se identificou como o organizado da festa dizendo que seria seu aniversário.

Foram abordados os proprietários do som automotivo, um homem e um adolescente, além dos dois veículo VW Gol, sendo um branco e o outro prata, apreendidos.

Na cidade de Matupá, a operação foi concentrada em uma lanchonete localizada às margens da BR 163. No local, além de veículos com som alto, havia concentração de pessoas contrariando as normas sanitárias de prevenção a proliferação do coronavírus. Dois homens foram detidos.

A denúncia apontava que veículos estariam praticando racha no local. Os policiais encontraram duas carretinhas com som automotivo, ambas apreendidas. Com os dois homens detidos foram encontradas ainda cinco porções de maconha.

No decorrer da madrugada os policiais ainda identificaram outras irregularidades com pessoas rendidas e encaminhadas à delegacia e caixas de som recolhidas.

O 15º CR atende 10 municípios – Peixoto de Azevedo, União do Norte, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Novo Mundo, Itaubá e Nova Santa Helena.

Leia Também:  Prefeitura realiza capacitação técnica para operacionalização da vacinação da Covid-19

 

Comentários Facebook

Destaque

Polícia recebe novas informações e checa possível paradeiro do menino Samuel

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) realizou nesta semana diligência para averiguar mais uma informação sobre o possível paradeiro do garoto Samuel Victor Carvalho, desaparecido desde outubro de 2019.

A partir de informações recebidas de Campo Grande (MS), a equipe da DEDM de Rondonópolis passou a apurar os fatos e solicitou apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que realizou diligências in loco para a verificação do endereço levantado.

No entanto, após a checagem, foi constatado que a informação não procedia e não se tratava do menino desaparecido em Rondonópolis.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis informa que o inquérito policial sobre o caso continua em andamento. Nas investigações foram ouvidas diversas testemunhas sobre os fatos, incluindo vizinhos, familiares, conhecidos da igreja que a vítima frequentava, profissionais da escola onde o menor estudava.

Também foram realizadas medidas de Polícia Judiciária na tentativa de esclarecer os fatos, contudo até o presente momento não existem indícios da prática de outros crimes, portanto, a Delegacia da Mulher continua trabalhando com a hipótese de desaparecimento.

Leia Também:  Policiais detêm homem que tentou pegar a força filha recém-nascida de dentro de igreja

Todas as informações e denúncias em relação ao caso que chegam à delegacia são investigadas e checadas.

A Polícia Civil continua trabalhando no caso e conta com apoio da população com novas informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas através do 197, ou pelo 66) 3423-1754 e através whatsapp (66) 9 9937-5462.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA