Destaque

Polícia Civil prende mulher por receptação e furto de energia elétrica em Rondonópolis

A Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município prendeu na manhã desta terça-feira (12.01) uma mulher e recuperou um aparelho televisor de 50 polegadas roubado.

A ação resultou também na apreensão de diversos eletrodomésticos e ferramentas de proveniente ilícita, além da quantia de R$ 2,5 mil em dinheiro. A suspeita de 26 anos e com várias passagens por tráfico de drogas, foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação e furto de energia elétrica.

Durante diligências para apurar um roubo ocorrido no dia 08 de dezembro, os policiais civis da Derf-Rondonópolis identificaram uma residência no bairro Lúcia Maggi usada para guardar produtos de roubos e furtos.

No decorrer da investigação foi constatado que a moradora possuía antecedente criminal, com condenação por tráfico de drogas e cumpria pena em prisão domiciliar utilizando tornozeleira eletrônica. Ela era namorada de um membro de uma organização criminosa instalada na região.

Leia Também:  Homem investigado por abuso sexual contra filhas adolescentes é preso em MT

Com base nas suspeitas, o local passou a ser monitorado e nesta terça-feira (12) a mulher foi abordada e em entrevista informou que televisão de 50 polegadas que estava na casa havia sido comprada pelo seu namorado, que atualmente encontra-se preso.

No entanto, na checagem do aparelho foi verificado se tratar do produto roubado no dia 08 de dezembro, no bairro Jardim Guanabara. No local havia vários outros produtos como, batedeira, som portátil, mostruário de semijoias, uma serra maquita, entre outros objetos.

Ainda dentro da casa da suspeita, os policiais civis localizaram R$ 2,5 mil em notas miúdas e também descoberto que o medidor de energia da casa havia uma fiação que aparentava haver furto de energia. Desta forma a Polícia Técnica foi acionada e realizou a perícia confirmando os fatos.

Em seguida, a suspeita foi conduzida junto com os produtos até a Derf-Rondonópolis, onde foi interrogada e autuada em flagrante por recepção e furto de energia. Após a confecção dos autos, a presa foi colocada à disposição da Justiça.

Leia Também:  Criança é estuprada ao levar celular para consertar

As diligências continuam para identificação das vítimas, donas dos materiais recuperados.

Comentários Facebook

Destaque

Polícia recebe novas informações e checa possível paradeiro do menino Samuel

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) realizou nesta semana diligência para averiguar mais uma informação sobre o possível paradeiro do garoto Samuel Victor Carvalho, desaparecido desde outubro de 2019.

A partir de informações recebidas de Campo Grande (MS), a equipe da DEDM de Rondonópolis passou a apurar os fatos e solicitou apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que realizou diligências in loco para a verificação do endereço levantado.

No entanto, após a checagem, foi constatado que a informação não procedia e não se tratava do menino desaparecido em Rondonópolis.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis informa que o inquérito policial sobre o caso continua em andamento. Nas investigações foram ouvidas diversas testemunhas sobre os fatos, incluindo vizinhos, familiares, conhecidos da igreja que a vítima frequentava, profissionais da escola onde o menor estudava.

Também foram realizadas medidas de Polícia Judiciária na tentativa de esclarecer os fatos, contudo até o presente momento não existem indícios da prática de outros crimes, portanto, a Delegacia da Mulher continua trabalhando com a hipótese de desaparecimento.

Leia Também:  Criança é estuprada ao levar celular para consertar

Todas as informações e denúncias em relação ao caso que chegam à delegacia são investigadas e checadas.

A Polícia Civil continua trabalhando no caso e conta com apoio da população com novas informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas através do 197, ou pelo 66) 3423-1754 e através whatsapp (66) 9 9937-5462.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA