Destaque
Rondonópolis sobe 10 posições em 2020 e é 19º maior exportador do Brasil

Rondonópolis registrou em 2020 importantes resultados na balança comercial. O crescimento das exportações levou a cidade a crescer 10 posições no ranking nacional de exportadores em relação a 2019, terminando o ano como 19º Município em volumes de exportações no país. Em Mato Grosso, Rondonópolis também ganhou destaque e figurou como o maior exportador do Estado, representando 10,8% do total exportado por Mato Grosso no ano passado.
Os resultados positivos foram comemorados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio que disse que a cidade está virando uma referência também entre municípios de outros estados do país. “É um momento bom de Rondonópolis em que é necessário ter altivez e se unir para construir a cidade que queremos. O resultado da produção de Mato Grosso está, inclusive, ajudando a garantir o superávit na balança comercial do Brasil”, analisou.
Conforme os dados da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Ministério da Economia, as exportações de Rondonópolis, passaram U$ 1.569,42 bilhão em 2019 para U$ 1.773,17 bilhão em 2020, crescimento de 13%, terminando o ano como 1º no ranking de exportações no Estado. A cidade também figurou como maior importadora de Mato Grosso em 2020 e 44º no Brasil. Em 2020, o município importou um total de U$ 718,74 milhões, o que representou 39,9% do volume total importado pelo estado de Mato Grosso no mesmo período.
O aumento no volume de exportações em 2020 resultou em um superávit na balança comercial de U$ 1.054,43 bilhão. Valor superior ao de 2019, quando Rondonópolis registrou superavit de U$ 687,48 milhões.
Além disso, Rondonópolis aumentou a sua participação no total de exportações de Mato Grosso, passando de 9,9% em 2019, para 10,8% em 2020. O crescimento também foi registrado em âmbito nacional, com a cidade passando a ser responsável por 0,8% do total de exportações brasileiras em 2020, subindo 0,1% em relação ao ano anterior, quando as exportações do Município representaram 0,7% do total exportado pelo Brasil.
Fonte: Danielly Tonin – Gabinete de Comunicação
Destaque
Polícia recebe novas informações e checa possível paradeiro do menino Samuel

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) realizou nesta semana diligência para averiguar mais uma informação sobre o possível paradeiro do garoto Samuel Victor Carvalho, desaparecido desde outubro de 2019.
A partir de informações recebidas de Campo Grande (MS), a equipe da DEDM de Rondonópolis passou a apurar os fatos e solicitou apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que realizou diligências in loco para a verificação do endereço levantado.
No entanto, após a checagem, foi constatado que a informação não procedia e não se tratava do menino desaparecido em Rondonópolis.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis informa que o inquérito policial sobre o caso continua em andamento. Nas investigações foram ouvidas diversas testemunhas sobre os fatos, incluindo vizinhos, familiares, conhecidos da igreja que a vítima frequentava, profissionais da escola onde o menor estudava.
Também foram realizadas medidas de Polícia Judiciária na tentativa de esclarecer os fatos, contudo até o presente momento não existem indícios da prática de outros crimes, portanto, a Delegacia da Mulher continua trabalhando com a hipótese de desaparecimento.
Todas as informações e denúncias em relação ao caso que chegam à delegacia são investigadas e checadas.
A Polícia Civil continua trabalhando no caso e conta com apoio da população com novas informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas através do 197, ou pelo 66) 3423-1754 e através whatsapp (66) 9 9937-5462.
-
Destaque4 dias atrás
Inscrições para o Processo Seletivo da Educação vão até quarta-feira (20)
-
Brasil4 dias atrás
Caixa paga abono salarial para nascidos em janeiro e fevereiro
-
Brasil5 dias atrás
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
-
Brasil5 dias atrás
Gusttavo Lima se declara a Andressa Suita em entrevista: “mulher que mais amo”
-
Destaque5 dias atrás
Preso suspeito de perseguir e executar presidente do Sanear
-
Destaque6 dias atrás
Polícia prende homem que estuprou mulher e obrigou o namorado da vítima a presenciar o crime
-
Destaque4 dias atrás
Bandido é baleado após tentar roubar borracharia
-
Destaque5 dias atrás
Novo decreto proíbe shows e festas em MT