Destaque

Policiais encontram motocicleta e aspiradores em terreno baldio em Lucas do Rio Verde

Policiais do 13º BPM de Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá) recuperaram na manhã desta sexta-feira (15.01), uma motocicleta e dois aspiradores, no bairro Jardim Amazonas.

Os policiais estavam em diligência na busca dos suspeitos que tinham furtado os aspiradores de uma loja quando perceberam um dos eletrodomésticos em um matagal.

No mesmo local estava em veículo VW Quantum branco, o outro aspirador e uma motocicleta Yamaha preta, com placa da cidade de Várzea Grande, com queixa de furto, além de documentos pessoais e exames médicos no nome de duas pessoas.

A situação do Quantum estava regular e continuou no local, sendo encaminhados à delegacia os aspiradores e a motocicleta.

Comentários Facebook
Leia Também:  Mato Grosso registra 242.846 casos e 5.651 óbitos por covid-19

Destaque

Apostilas e kits alimentação são entregues nas casas dos estudantes

A equipe gestora da Escola Estadual Especial Luz do Saber, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande, foi de casa em casa fazer a entrega dos kits de alimentação escolar para os pais ou responsáveis dos 74 alunos matriculados.

Os profissionais foram em carros da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e também levaram apostilas para o estudo em casa. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (25.02). Os pais foram informados por telefone ou pelo grupo de WhatsApp da escola o horário da entrega.

Segundo a diretora Jane Cristina Ignotti, levar os kits não é só um amparo financeiro, mas afetivo, pois os profissionais da escola foram ver como estão as famílias e as crianças em tempo de pandemia. Ao rever a equipe gestora ou mesmo a professora, os alunos se emocionaram.

“Eles (os alunos) não entendem porque parou tudo, porque ninguém vem buscá-los mais. Fica essa interrogação. Então, nós da escola, queremos saber como estão os nossos alunos, as famílias. Descobrimos que estão todos bem. Isso nos deu uma alegria imensa. É disso que gostamos”, ressalta a diretora.

Leia Também:  Trio é pego vendendo droga na calçada em Cuiabá

Jane explica que, na entrega dos kits e apostilas, os alunos não cabiam de felicidade pois sabiam que chegaram as atividades para realizar junto com alguém da família. Os pais também ficaram satisfeitos com a ação da unidade escolar. Os professores produziram materiais personalizados e colocaram em sacolas vermelhas e amarelas com as apostilas.

No grupo de WhatsApp da escola, era só elogios. Uma das mães disse que o filho ficou tão feliz que achou que o pessoal foi buscá-lo para ir para a escola.

Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA