CUIABÁ

Acamados a partir de 85 anos começam a ser imunizados em casa nesta quarta-feira (17) em Cuiabá

Os idosos acamados a partir de 85 anos começam a ser vacinados contra o coronavírus nesta quarta-feira (17). Quatro equipes do Programa Melhor em Casa, através da Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar – EMAD, ficarão responsáveis pelo deslocamento até o domicílio do usuário cadastrado para a aplicação da dose do imunizante contra a COVID-19.

O público desta fase da vacinação foi cadastrado pelas equipes da Atenção Primária de acordo com a distribuição nas regionais. Pessoas que moram em locais onde não há cobertura foram orientados a procurar uma unidade mais próxima de sua residência para cadastrar os idosos acamados.

Nesta quarta (17) e quinta (18) serão imunizados os idosos acamados da regional Leste. Serão aplicadas 50 doses no primeiro dia e 52 no segundo. Na sexta-feira (19) serão vacinados os idosos da regional Norte, com um total de 79 pessoas.

Na próxima segunda-feira (22) será a vez dos idosos da regional Oeste. Serão 68 doses aplicadas para este público. E na terça (23) os idosos acamados da regional Sul serão os contemplados. Estão agendadas 46 pessoas desta regional.

Leia Também:  Prazo para distribuição dos kits alimentação escolar é prorrogado em MT

No Centro de Eventos foram vacinados 2460 idosos entre os dias 11 e 15 de fevereiro, além da aplicação da segunda dose para os trabalhadores da saúde, que ainda está sendo realizada hoje. “Como ainda não recebemos novas doses de vacina, a partir desta quarta-feira (17) a vacinação no Centro de Eventos será suspensa temporariamente e vamos dar continuidade à campanha fazendo a imunização dos acamados”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira. A vacinação no Centro de Eventos será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar mais vacinas para continuação da segunda dose dos trabalhadores da saúde.

O prefeito Emanuel Pinheiro está bastante satisfeito com a estrutura montada para a vacinação contra o coronavírus, mas só lamenta não ter recebido mais doses para dar maior celeridade à campanha. “Para mim é uma grande felicidade ter a oportunidade de proporcionar a imunização dos idosos a partir de 85 anos, pois é o público mais suscetível a complicações pela COVID-19. Agora vamos trabalhar na vacinação dos acamados e torcer para a chegada de novas doses para que possamos dar continuidade à imunização dos cuiabanos”, concluiu o prefeito.

Comentários Facebook

Cuiabá

Semob leiloa veículos apreendidos e não retirados por proprietários

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que foi publicado no Diário Oficial dessa quarta-feira (24), o aviso do leilão de veículos apreendidos e não retirados por seus proprietários dentro dos prazos e forma da legislação pertinente. O trâmite será realizado no dia 17 de março, às 9 horas e será conduzido pela empresa Foco Leilões.

O leilão acontece na modalidade online, classificados como conservados, sucatas aproveitáveis, sucatas aproveitáveis com motor inservível ou sucatas inservíveis. As sessões ocorrerão simultaneamente, com transmissão ao vivo e participação através do site de leilão www.focoleiloes.com.br.

O procedimento é realizado de acordo com as Leis Federais nº 8.078, de 1990, Lei nº 8.666, de 1993, Lei nº. 9.503, de 1997, Lei nº. 13.160, de 2015, Decreto Federal nº. 21.981, de 1932, Resolução Contran nº. 623, de 2016, bem como a legislação afim.

Os veículos a serem levados a leilão poderão ser verificados no site www.focoleiloes.com.br e/ou visitados no pátio da Rodando Legal/Semob – onde encontram-se acautelados, situado na Rua Beira Rio, S/N, Lote A01, Jardim Bela Marina, CEP 78000-000, nos dias 10, 11, 12, 15 e 16 de março. O Edital de Leilão contendo as especificações e as condições de participação, bem como a relação dos lotes está disponível no site www.focoleiloes.com.br.

Leia Também:  Estado encaminha projeto para manter pagamento de verba adicional aos profissionais da Saúde
Comentários Facebook
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

POLÍTICA

MATO GROSSO

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA