Política Cuiabá

Dr. Xavier aplaude ação dos Desbravadores Cruzeiro do Sul no São Benedito

A comunidade do bairro São Benedito, ao lado da Avenida Miguel Sutil, recebeu no último sábado (23) o grupo voluntário Desbravadores Cruzeiro do Sul, que visitou casas e orou com as famílias. O trabalho terá sequência durante as datas marcantes do ano, informou o diretor Thiago Serra. Ele acompanhou as equipes durante as visitas realizadas em todo o bairro, sublinhando a receptividade com que os desbravadores foram recebidos. Entre crianças, adolescentes e adultos, as equipes visitantes somaram 42 pessoas.
“Nós temos esse compromisso de estreitar laços com as pessoas, orando e fazendo com que tenham sintonia maior com Deus, a fim de amenizar seus problemas diários, sejam angústias, doenças, opressões diversas. Pela oração, pelo abraço, muita coisa de bom acontece em suas vidas, e é essa luz que objetivamos irradiar nas atividades desenvolvidas na capital, notadamente na região Oeste”, frisou.
Para o vereador Dr. Xavier, também apoiador do grupo, “é altamente importante essa confraternização estendida durante as visitas que os desbravadores realizam em diversas comunidades do município cuiabano e em outros polos interioranos. Trata-se de um abraço real de força, de motivação para o enfrentamento diário da batalha da vida. Isso é sublinhado de forma carinhosa, atenciosa. Eles estão de parabéns pelo que conseguem expressar de forma tão pura e, ao mesmo tempo, tão forte. Fica evidenciado também o grande amparo humano que todos deveriam compartilhar entre si, sempre primando pelo caminho do bem. Os benefícios disso resultam em maior proximidade com Deus”.
Para o presidente do bairro, Pedro Corrêa, a presença dos desbravadores na sua comunidade trouxe uma nova motivação no existir cotidiano de quantos tiveram a sorte de tê-los por alguns minutos no aconchego dos lares. “Os desbravadores realmente representam algo mais do que uma simples mensagem de amizade: em síntese, repassam animosidade existencial, atribuindo os próximos passos a uma ponte segura com Deus. Tanto que acalentaram os que sofriam dores físicas e espirituais, e nos embalaram, de modo seguro, com orações que trouxeram perspectiva alentadora a todos”.
João Carlos de Queiroz – Assessoria Gabinete Dr. Xavier

Fotos Relacionadas
Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA