Política Cuiabá

Renivaldo Nascimento acompanha inauguração dos serviços do novo PS

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
25/02/2019
Renivaldo Nascimento acompanha inauguração dos serviços do novo PS
O Vereador Renivaldo Nascimento esteve presente junto com Prefeito Emanuel Pinheiro na manhã desta segunda feira (25) e acompanhou a inauguração dos serviços que serão ofertados e como funcionará o ambulatório do Hospital Municipal de Cuiabá.
O Vereador Renivaldo Nascimento esteve nesta manhã de segunda feira (25) parabenizando a inauguração da primeira etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) que entra em funcionamento, seguindo o cronograma estabelecido pelo prefeito Emanuel Pinheiro, junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o primeiro setor a ser aberto será o ambulatório.
Atenderá neste primeiro momento apenas paciente encaminhado pela Central de Regulação do Sistema Único de Saúde-SUS Cuiabá. De acordo com vereador Renivaldo Nascimento que “cita de portas abertas o novo pronto socorro atende a população que mais precisa e fala a importância que a população tenham a informação do atendimento apenas para pacientes encaminhados pela Central de Regulação do Sistema Único de saúde, para não buscar atendimentos no local de forma errada. Com atendimentos eletivos, ou seja, atendimentos que já estão aguardando na fila da central de Regulação para serem realizados. Dessa forma, o ambulatório do HMC terá o foco de atender só pessoas encaminhadas pela Central de Regulação visando ofertar mais celeridade e humanização para as pessoas que aguardam há muito tempo para fazer um exame ou consulta especializada. De ‘portas abertas’ o atendimento acontecerá na primeira quinzena de maio, no Dia dos Trabalhadores (01) ou no Aniversário de Mato Grosso (09), quando o HMC estará 100% funcionando, inclusive o novo Pronto Socorro da Capital que fará parte do complexo hospitalar”.
Ao todo serão ofertadas oito especialidades médicas a partir desta segunda-feira. Dentre elas estão: ginecologia, mastologia e ginecologia cirúrgica, cardiologia, dermatologia, clínico em saúde mental, endocrinologia, ortopedia geral e ortopedia de quadril e joelho.
As especialidades foram selecionadas seguindo as principais demanda da Central de Regulação e também pelo perfil de profissionais que irão compor a equipe.
“Com a abertura do ambulatório do HMC a SMS está dando oportunidade, para tornar mais céleres os atendimentos que hoje contemplam maiores filas. E de fazer com que isso não prejudique a qualidade dos atendimentos ofertados nas outras unidades.
Assessoria Imprensa/marcelymidia@hotmail.com.

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA