Política Cuiabá

Ruas dos bairros Sol Nascente e Guaicurus recebem patrolamento e cascalhamento

A ação de iniciativa do vereador Toninho de Souza (PSD), visa melhorar a trafegabilidade em ruas do bairro e com isso evitar a formação de poças de água e buracos.
As ruas dos bairros Sol Nascente e Guaicurus estão recebendo os serviços de patrolamento e cascalhamento. A equipe da Secretaria de Obras Públicas, por meio do secretário Vanderlúcio Rodrigues, está trabalhando em melhorias nas ruas do bairro, atendendo reivindicação do vereador Toninho de Souza (PSD).
Uma equipe está deste segunda-feira (18) trabalhando na manutenção de ruas com cascalhamento em pontos que estavam críticos por causa das chuvas.
Marcos Vinicius Vieira “Marquinhos”, morador e liderança do bairro comemorou: “Desta vez fomos atendidos, em outras ocasiões não fomos ouvidos”, disse ele, falando sobre o cascalhamento e do patrolamento que está sendo feito em pontos críticos das ruas, locais que durante o período longo de chuvas torna-se de difícil passagem para carros e pedestres.
Para o vereador Toninho de Souza, essa ação vai melhorar a trafegabilidade para os veículos e pessoas. “Sabemos que o ideal é a pavimentação asfáltica, mas por enquanto estamos fazendo o possível para que as ruas fiquem em bom estado para uso dos moradores. Os bairros Sol Nascente, Guaicurus e Eldorado já estão entre os cinco contemplados com recursos da ordem de R$ 28 milhões que serão destinados a obras de asfaltamento, isso foi uma exigência minha ao Prefeito Emanuel Pinheiro, em breve estaremos no bairro anunciando o início do tão sonhado asfalto”, explicou o parlamentar.
A equipe ainda continuará trabalhando no bairro, partindo para outras ruas, realizando o patrolamento e cascalhamento onde necessário.
Assessoria de Imprensa
Verônica Rakel
Rui Mattos

Fotos Relacionadas
Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA