Política Cuiabá

TDIs se reúnem com vereador Sargento Joelson na Câmara Municipal

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
25/02/2019
TDIs se reúnem com vereador Sargento Joelson na Câmara Municipal
Hoje (22.02) no Plenário das Deliberações, o Vereador Sargento Joelson discutiu com as representantes dos/das TDI’s – Técnicos de Desenvolvimento Infantil, a mensagem enviada pelo executivo municipal que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá, bem como a discussão da proposta de mudança de nomenclatura de TDI – Técnico de Desenvolvimento Infantil para PDI – Professor de Desenvolvimento Infantil.
De acordo com o vereador, trata-se de uma “categoria muito importante para a formação e aprendizado da criança em nossa capital.” Reforçou que atualmente, “as exigências para esta profissão foram ampliadas ao longo da história e que atualmente é necessário a formação acadêmica em Pedagogia, ou seja, as exigências para assumirem esta função, são as mesmas de um professor.”
Com representantes de creches e CMEIS de todas as regiões da capital, a categoria apresentou uma série de preocupações e questionamentos positivos em relação a proposta.
As/os profissionais apresentaram na tribuna argumentos favoráveis a mudança da nomenclatura como sendo de extrema importância a ser debatido nesta Casa de Leis e buscam com esta mudança maior valorização e reconhecimento das atribuições já realizadas por esta categoria.
Por fim, cabe destacar que a proposta de lei será apreciada nas próximas semanas pelos vereadores.
Do Gabinete

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA