Baixada Cuiabana

PM intensifica trabalho de dispersão em vários bairros da capital

A medida visa conscientizar as pessoas da importância dos cuidados e evitar a propagação da coronavírus.

Na noite desta sexta-feira (31.07), policiais militares do 1º Comando Regional de Cuiabá, em apoio à fiscalização da Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá, intensificaram rondas e abordagens em vários bairros na capital. Participaram também da ação, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

A medida visa conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados para evitar a propagação do coronavírus.

Das 19h às 23h, foram realizadas abordagens em frequentadores de bares, distribuidoras de bebidas, entre outros estabelecimentos nas regiões Oeste, Leste e Norte que compreendem os 1º, 3º e 10º batalhões.

Na área central, por exemplo, a equipe esteve nas praças Popular e da Mandioca, onde foram identificadas algumas aglomerações e pessoas sem máscaras, todas orientadas. O trabalho seguiu pela Avenida Beira Rio e bairro Jardim Imperial.

Após as 21h, os estabelecimentos fecharam conforme cumprimento do Decreto Nº 8.020, de 27 de julho de 2020, do Município de Cuiabá.

O comandante em exercício do CR1, tenente-coronel César Augusto Camargo Roveri destaca que a PM vem atendendo aos chamamos de denúncia de aglomeração via 190. “Além disso, continuam as outras demandas de segurança pública, atendendo a chamados de crimes de furtos, roubos, tráfico de drogas, violência sexual, violência doméstica, além do reforço nos bancos e caixas eletrônicos”.

Leia Também:  Mato Grosso registra 381.930 casos e 10.383 óbitos por Covid-19

Comentários Facebook

Baixada Cuiabana

Homem tem cabeça esmagada por caminhão em acidente

Um homem, identificado apenas como ‘Negão’, morreu na noite desta segunda-feira (3), após ter a cabeça ‘esmagada’ por um caminhão. O acidente foi registrado na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades da Ponte Nova – que faz divisa com o município de Várzea Grande.

Massa encefálica (cérebro) da vítima ficou esparramado pela pista. O local foi isolado e forças de segurança controlam o trânsito, tipicamente carregado em horário de pico.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi até o local para dar início na apuração de como o acidente aconteceu.

Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também trabalharam na ocorrência.

Em informações preliminares, um investigador relatou a suspeita de que o homem tenha se jogado ou simplesmente caído embaixo do veículo maior.

Conforme apurado pela reportagem, Negão era deficiente e tinha problema de mobilidade em uma das pernas – o que pode ter influenciado no atropelamento.

Uma internauta filmou a região do acidente. Ela afirma que o atropelamento aconteceu no sentido Várzea Grande/Cuiabá, porém, um enorme congestionamento se formou no sentido contrário – para quem tem VG como destino.

Leia Também:  Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas online na pandemia

Fonte: Raul Bradock – Repórter MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA