CUIABÁ

Prefeitura amplia atendimento e abre cadastramento para o kit Alimentação Escolar

Estará aberto a partir das 8 horas desta terça-feira (13) até às 18 horas do dia 16, deste mês, no link, https://shortest.link/czso cadastramento para o kit Alimentação Escolar. A ação é coordenada pela primeira-dama Márcia Pinheiro e envolve as Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

Após acessar o cadastro, o responsável pela família do aluno deve preencher com as informações solicitadas verificando a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próxima da sua residência.

Ao preencher o requerimento o responsável deverá informar os seus dados pessoais e do aluno ou alunos matriculados – nome completo, data de nascimento, unidade educacional que está matriculado, ano/turma e código da matricula -, solicitando o Kit Alimentação Escolar.

Receberão o kit as famílias não atendidas por nenhum programa social, não estejam inscritas no Programa Bolsa Família e que em razão da pandemia provocada pela pandemia do novo coronavírus, estejam passando por dificuldades.

Se a família tem mais de um filho matriculado na rede pública municipal de Educação, receberá um kit para cada aluno.

Leia Também:  Moto bate contra meio-fio, homens são arremessados e morrem na hora em Rondonoópolis

Após o preenchimento, o cadastro será avaliado do ponto de vista sócio econômico, por meio de uma entrevista/visita domiciliar, que será realizada pela equipe técnica do CRAS.

Com a aprovação do requerimento, as informações serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação para agendamento e entrega do Kit Alimentação Escolar, da mesma forma como é feito atualmente em relação à entrega dos kits aos estudantes atendidos pelo Programa Bolsa Família.

As unidades educacionais entrarão em contato com os responsáveis para agendamento de dia e hora para a entrega dos kits.

Entrega de kits

Desde o ano passado, com o inicio da pandemia, o Kit Alimentação Escolar foi distribuído em cinco etapas para 18 mil estudantes da rede pública municipal de Cuiabá, em situação de vulnerabilidade, assistidos pelo programa Bolsa Família do Governo Federal. No total foram distribuídos 66.062 kits. Em dezembro de 2020, para 100% dos alunos.

Este mês a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação está distribuindo a sétima etapa do Kit Alimentação Escolar para os alunos atendidos pelo Bolsa Família.

Leia Também:  Cerca de 12 milhões de pessoas ainda não enviaram declaração do IR

SERVIÇO:

Cadastramento – Kit Alimentação Escolar

Data: 13 a 16 de abri

Horá: Das 8 horas do dia 13, até as 18 horas do dia 16/04

Link de acesso:https://shortest.link/czs

Instrução: Após abrir a página, confirmar que não é “robo”, em seguida acessar a URL

Comentários Facebook

CUIABÁ

Em fiscalização orientativa, agentes flagram motoristas estacionados em vagas prioritárias em shoppings e supermercados

Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) flagraram em mais uma operação ‘Tolerância Zero’ realizada na noite desta quarta-feira (12) – motoristas e motociclistas estacionados em vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência (PDC). A ação foi educativa, mas, a partir de 15 de junho – os agentes irão aplicar uma penalidade aos motoristas infratores.

Os locais visitados foram: shoppings, parques e supermercados. Os motoristas flagrados estacionados irregularmente receberam uma cartilha orientativa que aponta os ‘erros’ de ocuparem uma vaga prioritária de estacionamento.

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, avisa que a ideia é conscientizar a população para que não usem as vagas reservadas. “Todos os dias, alguns motoristas ou motociclistas irresponsáveis usam vagas prioritárias. Recebemos muitas queixas dos cidadãos com deficiência ou idosos que se veem impedidos de utilizarem essas vagas porque estão sendo ocupadas por aqueles que não necessitam delas. Por enquanto, não estamos aplicando multas, mas em junho iremos começar as autuações a esses motoristas”, explicou.

Estacionar em vagas reservadas aos deficientes e idosos sem credencial pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$293,47 de multa.
Ação Educativa no Maio Amarelo – A atividade faz parte do calendário de ações do Movimento Maio Amarelo – que é para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Comentários Facebook
Leia Também:  Policiais prendem quadrilha especializada em falsificação de documentos
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA