Destaque

Prefeitura inicia vacinação para quem tem 30 anos com comorbidades

Como forma de precaução em função da quantidade reduzida de doses da vacina contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde, definiu pela suspensão da imunização das pessoas com 59 anos sem comorbidades que iria ser iniciada nesta sexta-feira (14). Com a mudança, devem se vacinar nesta sexta pessoas com 30 anos ou mais com comorbidades.

O público referente às faixas etárias convocadas durante essa semana foi maior do que a expectativa do órgão de Saúde. A quantidade de doses enviadas são definidas pelo Ministério da Saúde que se baseia em dados do último censo de 2010, por esse motivo, muitas vezes há uma variação no número total de pessoas dentro dos grupos.

A vacinação vai acontecer no Centro Cultural José Sobrinho, ESF Paineiras, ESF Pedra 90, C.S Cohab, ESF Padre Miguel, ESF Morumbi, ESF Dom Osório, ESF Serra Dourada, ESF Itamaraty e ESF André Maggi. O atendimento é das 8h às 11h para mulheres e das 13h às 17h para homens. Também haverá imunização em sistema drive thru no Estádio Municipal Luthero Lopes. No local, o atendimento funciona das 8h às 17h.

Leia Também:  Secretaria prioriza a aplicação da vacina Coronavac para atualizar calendário

Para a imunização, as pessoas devem portar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, relatório médico que comprove a comorbidade, prescrição médica (últimos 180 dias), cópia do prontuário e carteirinha que comprove comorbidade (ex: hiperdia, carteirinha do coração), bem como comprovante de residência.

Fonte: Danielly Tonin – GCOM

Comentários Facebook

Destaque

Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo

Uma pré-adolescente de 12 anos, nome não divulgado, foi rendida com uma faca no pescoço e sofreu tentativa de estupro na manhã deste sábado (19) na Rua Tupã, Bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde (334 km da Capital).

A pré-adolescente teria tido uma crise de choro e a mãe dela flagrado o crime, momento em que se armou com uma faca, partiu para cima do estuprador, atingiu a mão do acusado e salvou a filha.

O pedófilo correu e conseguiu escapar.

Os pais da menina acionaram a Polícia Militar (PM) e relataram o fato descrevendo o acusado.

A guarnição saiu em patrulhamento pela região, mas até a publicação desta reportagem o estuprador ainda não tinha sido encontrado.

Os pais da vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e registraram ocorrência por crime de tentativa de estupro de vulnerável.

O caso segue em investigação e o acusado procurado pela polícia.

Fonte: Mário Andreazza – Repórter MT

Comentários Facebook
Leia Também:  Denúncia auxilia prisão de jovem com 28 tabletes de maconha em Rodoviária
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA