Destaque

Consumidores devem estar atentos às restrições principalmente em mercados e atacadistas

Desde a última sexta-feira (28) os estabelecimentos comerciais de Rondonópolis vem cumprindo as determinações publicadas no último decreto municipal que torna mais rígido o controle e acesso de pessoas, destaque para os supermercados e atacadistas que estão limitando a entrada de apenas uma pessoa por família e evitando também que crianças circulem nesses locais.

Por conta disso, os consumidores têm notado a formação de filas nas entradas desses estabelecimentos que estão fazendo a fiscalização das medidas determinadas pelo município ainda no acesso ao estacionamento. Dessa forma, o cliente que talvez não tenha conhecimento dessa prática possa retornar para casa e voltar para fazer as compras sozinho.

Essa medida de restrição de acesso, permitindo a entrada de apenas uma pessoa por família, vale também para pequenos mercados, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, açougues, feiras livres e padarias. Portanto, é preciso estar atento pois esses estabelecimentos estão sujeitos a serem fiscalizados e as pessoas que não obedecerem ao decreto serem penalizadas.

Essas restrições mais severas constam no decreto municipal 10.104 e foram definidas pelo Comitê de Gestão de Crise devido o aumento significativo dos casos de covid-19 e principalmente a ocupação dos leitos de UTI na rede pública de saúde que praticamente estão ficando lotados todos os dias, inclusive com formação de fila de espera por tratamento mais avançado.

Leia Também:  Mulher é espancada e enforcada pelo ex até desmaiar

A Vigilância Sanitária do município está fiscalizando diariamente como os estabelecimentos comerciais estão trabalhando em relação ao cumprimento das normas, mas os consumidores também devem contribuir seguindo as determinações ajudando a diminuir a proliferação do vírus na cidade.

Fonte: Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação

Comentários Facebook

Destaque

Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo

Uma pré-adolescente de 12 anos, nome não divulgado, foi rendida com uma faca no pescoço e sofreu tentativa de estupro na manhã deste sábado (19) na Rua Tupã, Bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde (334 km da Capital).

A pré-adolescente teria tido uma crise de choro e a mãe dela flagrado o crime, momento em que se armou com uma faca, partiu para cima do estuprador, atingiu a mão do acusado e salvou a filha.

O pedófilo correu e conseguiu escapar.

Os pais da menina acionaram a Polícia Militar (PM) e relataram o fato descrevendo o acusado.

A guarnição saiu em patrulhamento pela região, mas até a publicação desta reportagem o estuprador ainda não tinha sido encontrado.

Os pais da vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e registraram ocorrência por crime de tentativa de estupro de vulnerável.

O caso segue em investigação e o acusado procurado pela polícia.

Fonte: Mário Andreazza – Repórter MT

Comentários Facebook
Leia Também:  Operação de combate o tráfico de drogas cumpre mandados de prisão em seis cidades do estado
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA