Destaque

Seciteci abre 650 vagas para seis cursos técnicos gratuitos

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu inscrições para 06 novos cursos gratuitos. Ao todo, serão ofertadas 650 vagas. As inscrições seguem até o dia 25 de junho e devem ser feitas diretamente no portal da Seciteci.

Serão ofertadas 120 vagas para a turma de técnico de Enfermagem, 150 de Agropecuária, 240 de Administração, 60 para Agricultura, 40 para Edificações e 40 para Segurança do Trabalho. As turmas serão coordenadas por cinco Escolas Técnicas do Estado (ETE’s): Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Poxoréu e Tangará da Serra.

A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 29 de junho. A previsão para o início das aulas é em agosto. Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso.

“A ideia é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda em Mato Grosso. Para isso, estamos ofertando cursos em todas as regiões do Estado”, disse o secretário da Seciteci, Nilton Borgato.

Leia Também:  Denúncia auxilia prisão de jovem com 28 tabletes de maconha em Rodoviária

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que as aulas serão presenciais. “As nossas unidades estão se preparando para dar início ao ensino presencial principalmente em cursos que não tem condições de colocar na modalidade de ensino a distância (EAD), e precisa de aulas em campo, atividades laboratoriais, etc. Para isso, adotaremos todos os protocolos sanitários, para evitar possíveis contaminações em sala”, disse ela.

Os critérios de classificação serão definidos após análise do histórico escolar e cada curso tem os requisitos de acesso específicos que devem ser consultados no edital.

Comentários Facebook

Destaque

Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo

Uma pré-adolescente de 12 anos, nome não divulgado, foi rendida com uma faca no pescoço e sofreu tentativa de estupro na manhã deste sábado (19) na Rua Tupã, Bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde (334 km da Capital).

A pré-adolescente teria tido uma crise de choro e a mãe dela flagrado o crime, momento em que se armou com uma faca, partiu para cima do estuprador, atingiu a mão do acusado e salvou a filha.

O pedófilo correu e conseguiu escapar.

Os pais da menina acionaram a Polícia Militar (PM) e relataram o fato descrevendo o acusado.

A guarnição saiu em patrulhamento pela região, mas até a publicação desta reportagem o estuprador ainda não tinha sido encontrado.

Os pais da vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e registraram ocorrência por crime de tentativa de estupro de vulnerável.

O caso segue em investigação e o acusado procurado pela polícia.

Fonte: Mário Andreazza – Repórter MT

Comentários Facebook
Leia Também:  Casal é preso em flagrante em Rondonópolis por tráfico de drogas e organização criminosa
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA