Destaque

Polícia cumpre mandado contra autor de estupro contra menor de 13 anos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, cumpriu o mandado de prisão em desfavor do autor de um crime de estupro de vulnerável, nesta sexta-feira (11.06), na Operação Acalento deflagrada em âmbito nacional para combate a crimes cometidos contra crianças e adolescentes.

A ordem judicial de prisão preventiva por estupro foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Segundo apurado, o suspeito constrangeu uma adolescente de apenas 13 anos a manter relação sexual com ele, sendo preso pela prática contra a dignidade da menor.

A Operação Acalento foi desencadeada em todo país sob coordenação do Ministério da Justiça.

Segundo a delegada da DEDMCI-VG, Mariell Antonini Dias, em Mato Grosso, as ações envolvem apurações desenvolvidas pelas unidades especializadas em defesa dos direitos da criança, que desde o dia 19 de maio tem dado cumprimento a mandados de prisão, com instauração e conclusão de investigações pendentes.

Na quinta-feira (10), também houve desenvolvimento de ações entre as Delegacias Especializada em Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande e a Delegacia da Mulher de Primavera do Leste.

Leia Também:  Em 5 meses, Rondonópolis exportou mais de U$ 1 bilhão e se mantém como maior exportador de MT

“Este encontro muito proveitoso para troca de expertise e alinhamento quanto aos atos de investigação a serem desencadeados na operação”, disse a delegada.

Comentários Facebook

Destaque

Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo

Uma pré-adolescente de 12 anos, nome não divulgado, foi rendida com uma faca no pescoço e sofreu tentativa de estupro na manhã deste sábado (19) na Rua Tupã, Bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde (334 km da Capital).

A pré-adolescente teria tido uma crise de choro e a mãe dela flagrado o crime, momento em que se armou com uma faca, partiu para cima do estuprador, atingiu a mão do acusado e salvou a filha.

O pedófilo correu e conseguiu escapar.

Os pais da menina acionaram a Polícia Militar (PM) e relataram o fato descrevendo o acusado.

A guarnição saiu em patrulhamento pela região, mas até a publicação desta reportagem o estuprador ainda não tinha sido encontrado.

Os pais da vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e registraram ocorrência por crime de tentativa de estupro de vulnerável.

O caso segue em investigação e o acusado procurado pela polícia.

Fonte: Mário Andreazza – Repórter MT

Comentários Facebook
Leia Também:  Professores têm até 30 de junho para prestar conta da compra dos notebooks
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA