Destaque

Seciteci oferta mais 100 vagas de cursos realizados em parceria com o Senai

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), abre mais uma etapa de inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. Desta vez serão ofertadas mais 100 vagas.

Estes cursos são ofertados pelo programa Qualifica Seciteci, que prevê neste momento a qualificação profissional de jovens e adultos dos municípios de Rondonópolis e Poxoréu. Todos os cursos têm duração de 160 horas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio da plataforma oficial AQUI.

Para Rondonópolis são 20 vagas para o curso técnico de Assistente Administrativo com Informática, 20 vagas para Torneiro Mecânico, 20 vagas para o curso de Eletricista Instalador Predial, 20 vagas para o curso de Auxiliar de Manutenção Eletrônica e para Poxoréu são 20 vagas para o curso de Padeiro.

Mais informação nos telefones: (66) 2101-5000 ou (66) 2101-5002.

Qualifica Seciteci

O Qualifica Seciteci é um projeto fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT).

Leia Também:  Pai do prefeito de Rondonópolis morre por complicações da Covid-19

O Senai foi contratado para ofertar 14 cursos que não fazem parte do portólio da Seciteci. Para realizar o programa, a Secretaria conta com o aporte financeiro de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Thiago Silva.

Comentários Facebook

Destaque

Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo

Uma pré-adolescente de 12 anos, nome não divulgado, foi rendida com uma faca no pescoço e sofreu tentativa de estupro na manhã deste sábado (19) na Rua Tupã, Bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde (334 km da Capital).

A pré-adolescente teria tido uma crise de choro e a mãe dela flagrado o crime, momento em que se armou com uma faca, partiu para cima do estuprador, atingiu a mão do acusado e salvou a filha.

O pedófilo correu e conseguiu escapar.

Os pais da menina acionaram a Polícia Militar (PM) e relataram o fato descrevendo o acusado.

A guarnição saiu em patrulhamento pela região, mas até a publicação desta reportagem o estuprador ainda não tinha sido encontrado.

Os pais da vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e registraram ocorrência por crime de tentativa de estupro de vulnerável.

O caso segue em investigação e o acusado procurado pela polícia.

Fonte: Mário Andreazza – Repórter MT

Comentários Facebook
Leia Também:  Professores têm até 30 de junho para prestar conta da compra dos notebooks
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA