Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Com novos maquinários, Prefeitura de Rondonópolis recuperará cerca de 80 km de estradas na Gleba Rio Vermelho

Fonte: Assessoria / Foto: Wheverton Barros

/ Foto: Wheverton Barros

Cinco novos caminhões foram entregues neste domingo (17) na Gleba Rio Vermelho para a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. Os veículos são quatro caminhões caçambas e um de carga seca que serão utilizados na recuperação das estradas rurais e em demandas de pequenos agricultores.

A entrega contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, vereadores e da comunidade. Na ocasião, o gestor destacou que a região da Gleba Rio Vermelho receberá melhorias com a recuperação de cerca de 80 quilômetros de estradas, além da perfuração de um poço artesiano com recursos próprios.

O prefeito ainda reiterou que o município tinha um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a perfuração de 26 poços, tendo sido perfurado apenas dois pela mesma e retirada as máquinas para a cidade vizinha de Pedra Preta. “Nós vamos entrar com uma ação na Justiça contra a Funasa, estamos perfurando seis poços artesianos com recursos próprios”, completou o prefeito.

Leia Também:  Mulher briga em bar e acaba esfaqueada por faccionados

O secretário municipal de Agricultura e Pecuária Genilton Pereira destacou que já foram adquiridos mais de 20 novos maquinários para atender a zona rural, entre caminhões, pás carregadeiras, tratores de esteira e veículos leves. Para a região da Gleba Rio Vermelho foram destinados cinco novos veículos.

“O prefeito Zé Carlos do Pátio deu a ordem para que os maquinários fossem inaugurados na recuperação da malha viária desta comunidade. Além da Gleba Rio Vermelho estamos lançando também uma frente de trabalho na região do Vale Encantado e outra equipe na comunidade da Aldeinha. Atualmente são mais de 12 caminhões trabalhando diuturnamente na recuperação das estradas da zona rural,” ressaltou o secretário.

O presidente da Associação dos Moradores Nova Aliança, Lindomar Araújo Pereira, destacou que os maquinários vão contribuir para melhorar as condições de trafegabilidade na região. Para o morador local Nelsivon Silva Gomes a recuperação das estradas vai melhorar o acesso da comunidade. “Os trabalhadores vêm sofrendo muito devido as chuvas, então recuperando as estradas melhora bastante a garantia dos alunos a escola e a locomoção a cidade, essa patrulha vai ajudar e muito os trabalhadores no acesso ao seu sítio” ressaltou Nelsivon.

Leia Também:  Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% a partir desta terça-feira

Comentários Facebook

Destaque

Polícia Civil investiga primeiro caso confirmado de metanol em bebida em Mato Grosso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), deu início às investigações sobre o primeiro caso confirmado de metanol em bebida em Mato Grosso.

O caso em questão é de um jovem de 24 anos, morador de Várzea Grande, que apresentou sintomas graves, como visão turva, confusão mental, dor abdominal e vômitos, após consumir uma bebida alcoólica de procedência duvidosa.

O metanol foi identificado pelo setor de Toxicologia Forense da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Diante da confirmação, a equipe da Decon qualificou a vítima e seus familiares, que serão ouvidos, e identificou que o consumo ocorreu em uma residência particular.

“A princípio, já foi identificado que o consumo ocorreu em uma residência. Agora, a Polícia Civil busca identificar o local em que a bebida alcoólica foi comprada. Essa situação tem sido tratada com muita seriedade”, afirmou o delegado Rogério Ferreira, titular da Decon.

As investigações do caso continuam e, paralelamente, a Polícia Civil está realizando ações de fiscalização sobre possíveis casos de adulteração em todas as regiões de Mato Grosso.

Leia Também:  Prima da cantora Ana Castela morre em Cuiabá um dia após artista pedir doações de sangue

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA