Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Rondonópolis vai receber mais 31 leitos de UTI

No momento em que o índice de ocupação dos leitos de UTI por pacientes do covid-19 se aproxima de 70% e ameaça de colapso o sistema de saúde no Estado, uma boa notícia: o Ministério da Saúde acaba de liberar 31 novos leitos para Rondonópolis, atendendo solicitação do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que levou essa demanda, pessoalmente, na semana passada, a Brasília.

Cidade pólo de uma região que congrega 19 municípios e uma população de 550 mil habitantes, Rondonópolis também vê os números de pacientes graves do covid-19 aumentar a cada dia. Hoje, somente 31 leitos estão disponíveis no município, que dobra a sua capacidade com a liberação do Ministério da Saúde.

Do total, 10 unidades já estão à disposição em remessa feita esta semana para a Secretaria Estadual de Saúde. Outras 10 serão enviadas na próxima terça-feira e, no dia 19, chegam as outras 11 UTIs.

Todas as 31 unidades devem ser repassadas à Secretaria Estadual de Saúde que, em seguida, encaminha para Rondonópolis.

Leia Também:  Duas pessoas são presas e mais de 60 motocicletas foram removidas durante Operação Lei Seca

“É realmente uma boa notícia. Recebemos essa demanda do prefeito José Carlos do Pátio e sabemos que o momento requer esta atenção especial do Ministério da Saúde”, disse o senador.

A própria Secretaria Estadual de Saúde aponta para o provável colapso do sistema de saúde diante do número ascendente de pacientes com covid-19 no Estado.

Em Rondonópolis, o Hospital Regional já está com lotação máxima e existem apenas três leitos disponíveis na Santa Casa de Misericórdia.

Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde de sexta-feira, existem 407 casos confirmados na cidade, com 12 óbitos.

Fonte: Assessoria

 

Comentários Facebook

Destaque

Estudo revela valores de aluguel e venda de imóveis nas principais cidades de MT

Os preços dos imóveis em Mato Grosso ganharam uma nova referência oficial. O Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), em parceria com o Instituto de Pesquisas da Fecomércio (IPF-MT), lançou nesta quinta-feira (2) o Boletim Imobiliário, que traz dados sobre o valor do metro quadrado de compra e aluguel em cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Primavera do Leste.

 

A iniciativa possibilita a análise de dados do setor, como o valor do metro quadrado praticado nos segmentos de locação e venda de imóveis nessas regiões do estado.

O presidente do Secovi-MT, Marco Pessoz, destacou a importância da pesquisa para o setor. “Mato Grosso está muito à frente que diversos estados do país no fornecimento de inteligência para o mercado imobiliário, trazendo informações assertivas que refletem a realidade do mercado. Com isso, teremos mais uma referência confiável sobre o valor do metro quadrado praticado nos segmentos de locação e venda”.

A coordenadora do IPF-MT, Laysa Avalos, explicou que o levantamento permitirá decisões estratégicas de empresas e investidores, servindo inclusive de referência para o planejamento urbano das cidades polo do estado. “Essa é uma importante ferramenta de visibilidade e credibilidade para o sindicato, visto que os dados compilados oferecem um retrato do cenário e da dinâmica imobiliária nas cidades analisadas.”

Leia Também:  Ciclista morre em Rondonópolis ao ser atingido por Hilux em alta velocidade; motorista fugiu

O empresário do ramo, Fernando Lucas Scardinni Barros, também reforçou a relevância do estudo:

“As pesquisas serão fundamentais para termos um panorama amplo da movimentação imobiliária, mostrando quais regiões concentram maior interesse e onde há menor fluxo. Essas informações não servem apenas para o mercado local, mas também orientam empresas de outros estados que desejam entender melhor o potencial de cada região de Mato Grosso”.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA