Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Moradores de Rondonópolis com mais de 18 anos podem receber vacina bivalente

A Secretaria Municipal de Saúde passa a ampliar a proteção contra Covid-19 em Rondonópolis ao disponibilizar a vacina Pfizer bivalente como dose de reforço para pessoas com 18 anos de idade ou mais a partir desta quarta-feira (26) em todas as unidades básicas de saúde.

 

A expansão do público alvo segue nota técnica do Ministério da Saúde emitida nesta semana para garantir “uma dose de reforço da vacina COVID-19 bivalente para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais que tenham recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário ou que tenham recebido previamente qualquer vacina COVID-19 monovalente como dose de reforço”.

 

O gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Paulo Padim, reforça que é necessário respeitar o intervalo mínimo de quatro meses a partir da última dose recebida seja do esquema primário ou de qualquer reforço monovalente.

 

Todas as unidades básicas de saúde seguem atendendo de segunda à sexta-feira de manhã entre 7h e 10h30 e no período da tarde das 13h às 16h30.

Leia Também:  APROSMAT apresenta acreditação pela ISTA do seu Laboratório de Análise de Sementes no 10º Congresso de Sementes das Américas

 

Outros grupos também continuam podendo receber a bivalente, são eles pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres no pós parto até 45 dias, e maiores de 12 anos pertencentes a população ribeirinha, quilombolas, indígenas, imunocomprometidos ou pessoas com deficiência permanente.

 

Fonte: Danna Belle – Gabinete de Comunicação

Comentários Facebook

Destaque

Estudo revela valores de aluguel e venda de imóveis nas principais cidades de MT

Os preços dos imóveis em Mato Grosso ganharam uma nova referência oficial. O Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), em parceria com o Instituto de Pesquisas da Fecomércio (IPF-MT), lançou nesta quinta-feira (2) o Boletim Imobiliário, que traz dados sobre o valor do metro quadrado de compra e aluguel em cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Primavera do Leste.

 

A iniciativa possibilita a análise de dados do setor, como o valor do metro quadrado praticado nos segmentos de locação e venda de imóveis nessas regiões do estado.

O presidente do Secovi-MT, Marco Pessoz, destacou a importância da pesquisa para o setor. “Mato Grosso está muito à frente que diversos estados do país no fornecimento de inteligência para o mercado imobiliário, trazendo informações assertivas que refletem a realidade do mercado. Com isso, teremos mais uma referência confiável sobre o valor do metro quadrado praticado nos segmentos de locação e venda”.

A coordenadora do IPF-MT, Laysa Avalos, explicou que o levantamento permitirá decisões estratégicas de empresas e investidores, servindo inclusive de referência para o planejamento urbano das cidades polo do estado. “Essa é uma importante ferramenta de visibilidade e credibilidade para o sindicato, visto que os dados compilados oferecem um retrato do cenário e da dinâmica imobiliária nas cidades analisadas.”

Leia Também:  Governo lança consulta sobre fim da exigência de autoescola para CNH

O empresário do ramo, Fernando Lucas Scardinni Barros, também reforçou a relevância do estudo:

“As pesquisas serão fundamentais para termos um panorama amplo da movimentação imobiliária, mostrando quais regiões concentram maior interesse e onde há menor fluxo. Essas informações não servem apenas para o mercado local, mas também orientam empresas de outros estados que desejam entender melhor o potencial de cada região de Mato Grosso”.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA