Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Abraço simbólico à Santa Casa reúne população em defesa do hospital e vereador Alex Rodrigues pede diálogo com o governo

Da Assessoria – Vereador Alex Rodrigues&nbsp

Na manhã deste sábado (28), dezenas de pessoas se reuniram em frente à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá para participar de um abraço simbólico em defesa da manutenção do hospital. A mobilização foi organizada pelo vereador Alex Rodrigues (PV), que tem se posicionado firmemente contra o possível fechamento da unidade hospitalar.

A manifestação teve como objetivo chamar a atenção do poder público para a importância da Santa Casa, que desde 2019 se tornou um hospital estadual e referência em atendimentos de média e alta complexidade pelo SUS. Atualmente, milhares de mato-grossenses dependem dos serviços da unidade, especialmente nas áreas de hemodiálise, oncologia, pediatria e cirurgia.

Durante o ato, o vereador Alex Rodrigues reforçou o compromisso de lutar pela permanência do hospital e adiantou quais serão os próximos passos.

“Hoje foi a primeira manifestação pública que nós fizemos aqui, esse abraço simbólico na Santa Casa. Agora vou fazer um requerimento pedindo uma reunião com o governador, com o secretário de saúde, e também vou chamar o prefeito Abílio para encampar essa luta com a gente. Precisamos dialogar e encontrar soluções reais”, afirmou.

Leia Também:  Câmara realiza audiências públicas para debater a LDO de 2026

Alex também destacou o apoio técnico que está recebendo de médicos experientes e conhecedores da estrutura da Santa Casa. “Temos a ajuda do doutor Paulo César Figueiredo e do doutor Francisco, que conhecem profundamente a Santa Casa. Eles têm propostas e soluções para as dívidas, para os débitos e para manter o hospital funcionando.”

O vereador questionou a lógica de investir em novas unidades hospitalares sem dar continuidade ao trabalho já consolidado da Santa Casa. “Eles foram muito claros: não adianta construir novos hospitais e abandonar um que já tem estrutura, que já atende diversas especialidades que os novos hospitais nem vão oferecer.”

Ao final, Alex reforçou que está aberto ao diálogo, mas que o povo espera respostas concretas.

“Queremos diálogo, sempre. Mas precisamos mostrar ao governador e ao secretário que o povo não está brincando. O povo depende da Santa Casa. E se não houver conversa, vamos ter que partir para o enfrentamento político. Fui eleito para defender o que o povo acredita, não por partido ou articulação, mas por compromisso com quem mais precisa.”

Leia Também:  Prefeito sanciona nove novas leis de vereadores da Câmara de Cuiabá

A mobilização deste sábado mostrou que a população está disposta a lutar por um hospital que, ao longo dos últimos anos, tem salvado vidas e acolhido quem mais precisa. A permanência da Santa Casa segue sendo uma pauta urgente para Cuiabá e para todo o estado de Mato Grosso.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Comentários Facebook

Cuiabá

Projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara nesta quinta-feira

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), projetos de lei e de decreto legislativo, todos em segunda fase de votação e em regime de urgência especial.
Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 14.425/25, que declara como patrimônio cultural e imaterial de Cuiabá a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, da Arquidiocese de Cuiabá. A proposta é de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB).
Também de autoria da parlamentar, foi aprovado o projeto que institui a Política Municipal de Gestão Compartilhada das Áreas Públicas de Uso Comum da capital.
Além disso, foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Cuiabano. Os homenageados são: Tarcísio de Freitas, indicado pelo vereador Demílson Nogueira (Progressistas) e Leandro Müller e Fábio José Tardin, ambos indicados pela vereadora Dra. Mara (Podemos).
As proposituras receberam votos favoráveis para aprovação e os projetos de lei seguem para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Câmara de Cuiabá disponibiliza vacinas contra a gripe aos servidores da Casa

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA