Mato Grosso

Ação conjunta prende outros dois envolvidos em latrocínio em lava jato no bairro Consil

Outros dois envolvidos no latrocínio ocorrido em um lava jato no bairro Consil em Cuiabá foram capturados na noite de terça-feira (16.01), em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e Gerência de Operações Especiais (GOE)) e Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Identificados como autores do roubo seguido de morte, José Igor Rodrigues dos Santos, 18, e Elian Silva Bispo de Campo, 18 anos, foram localizados após a prisão do terceiro envolvido, Pablo Augusto Almeida Nascimento, 26, no final da tarde de terça-feira (16).

O suspeito, que tinha fugido algemado enquanto eram realizadas diligências para prisão dos comparsas, foi preso por policiais da Derrfva e da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, com apoio da Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer).

Em continuidade as diligências, as equipes policiais continuaram a receber várias denúncias sobre os paradeiro dos demais envolvidos no latrocínio, que terminou com a morte de Adriano Figueiredo de Oliveira, 37 anos. Segundo as informações, os suspeitos estavam em uma quitinete no bairro Jardim Florianópolis e possivelmente estavam recebendo ajuda de terceiros para permanecerem escondidos.

Leia Também:  Homem é espancado por populares após agredir mulher em MT

As equipes da Derrfva, GOE e 4º Batalhão da PM foram até o endereço onde localizaram os dois suspeitos, sendo apreendida com eles uma arma de fogo (revólver calibre 38) com uma munição intacta, possivelmente utilizada no crime. Um homem e uma mulher que auxiliavam os suspeitos a se manterem escondidos, trazendo roupas, comida e drogas também foram detidos e conduzidos a delegacia.

O caso

Três pessoas chegaram ao lava jato no bairro Consil e anunciaram o roubo. Um deles, portando uma arma de fogo, anunciou que iriam levar um veículo Gol. A vítima Adriano Figueiredo de Oliveira passava em frente o estabelecimento e, ao presenciar a ação, tentou impedir o roubo, atirando uma pedra.

O suspeito Pablo Augusto, que estava armado, efetuou disparos contra a vítima que caiu. Na sequência, os bandidos deixaram o lava jato levando o veículo, que foi recuperado horas depois abandonado no bairro Alvorada.

A vítima Adriano Figueiredo de Oliveira chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas acabou morrendo.

Leia Também:  Passageira de ônibus é presa novamente transportando drogas

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Médica veterinária morre em grave acidente na BR-163

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA