Cuiabá

Ação de plantio e distribuição de mudas será realizada no Parque das Águas

Com mais de 25 mil mudas já disponibilizadas, desde 2017, o projeto Verde Novo realiza mais uma ação de distribuição e plantio de mudas na Capital. Executada por meio da parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Poder Judiciário, representado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), a ação será efetuada na próxima sexta-feira (18), a partir das 17h30, no Parque das Águas, situado no Centro Político Administrativo.

Com o planejamento de entregar para a população pelo menos 700 mudas, a atividade contará também com a presença dos embaixadores da cultura mato-grossense Pescuma, Henrique e Claudinho, que também farão o plantio de árvores.  Nessa edição, o público poderá levar para casa 12 espécie de árvores nativas, dentre elas romã, tamarindo e ipês de todas as cores.

O evento terá ainda a tradicional dança das águas, que será apresentada, excepcionalmente, às 18h, com músicas como Água Viva (Pescuma); Cuiabá, Cuiabá (Henrique e Claudinho); e Cabeça de boi (Henrique, Claudinho e Pescuma). “O Verde Novo já é sucesso entre os cuiabanos. Por onde ele passa há um grande envolvimento da população. Nossa ideia é fortalecer ainda mais essa atividade, que está contribuindo para a arborização da nossa cidade”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

 

Verde Novo

O projeto foi idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), do Poder Judiciário de Mato Grosso, e conta com diversos parceiros, como a Prefeitura de Cuiabá, o Instituto Ação Verde e ONGs. A proposta é sensibilizar a população e a administração pública quanto à necessidade de devolver o título de ‘Cidade Verde’ à Capital em comemoração ao seu aniversário de 300 anos.

 

Serviço

Assunto: Ação do projeto Verde Novo

Local: Parque das Águas (Centro Político Administrativo)

Horário: A partir das 17h30

Data: 18 de janeiro, sexta-feira

 

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA