Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Ação de plantio e distribuição de mudas será realizada no Parque das Águas

Com mais de 25 mil mudas já disponibilizadas, desde 2017, o projeto Verde Novo realiza mais uma ação de distribuição e plantio de mudas na Capital. Executada por meio da parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e o Poder Judiciário, representado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), a ação será efetuada na próxima sexta-feira (18), a partir das 17h30, no Parque das Águas, situado no Centro Político Administrativo.

Com o planejamento de entregar para a população pelo menos 700 mudas, a atividade contará também com a presença dos embaixadores da cultura mato-grossense Pescuma, Henrique e Claudinho, que também farão o plantio de árvores.  Nessa edição, o público poderá levar para casa 12 espécie de árvores nativas, dentre elas romã, tamarindo e ipês de todas as cores.

O evento terá ainda a tradicional dança das águas, que será apresentada, excepcionalmente, às 18h, com músicas como Água Viva (Pescuma); Cuiabá, Cuiabá (Henrique e Claudinho); e Cabeça de boi (Henrique, Claudinho e Pescuma). “O Verde Novo já é sucesso entre os cuiabanos. Por onde ele passa há um grande envolvimento da população. Nossa ideia é fortalecer ainda mais essa atividade, que está contribuindo para a arborização da nossa cidade”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Polícia Civil prende gerente de empresa de coletas de resíduos por crime ambiental em Cuiabá

 

Verde Novo

O projeto foi idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), do Poder Judiciário de Mato Grosso, e conta com diversos parceiros, como a Prefeitura de Cuiabá, o Instituto Ação Verde e ONGs. A proposta é sensibilizar a população e a administração pública quanto à necessidade de devolver o título de ‘Cidade Verde’ à Capital em comemoração ao seu aniversário de 300 anos.

 

Serviço

Assunto: Ação do projeto Verde Novo

Local: Parque das Águas (Centro Político Administrativo)

Horário: A partir das 17h30

Data: 18 de janeiro, sexta-feira

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Cinco pessoas foram presas durante segunda edição do ano da Operação Lei Seca

Cinco pessoas foram presas durante a segunda edição do ano da Operação Lei Seca realizada nesta quinta-feira (09.01), na Avenida Carmindo de Campos, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

Conforme dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), responsável pela realização da operação, três pessoas foram presas por embriaguez ao volante e duas por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Foram abordados 189 veículos e realizados 194 testes de alcoolemia, que resultaram em 81 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo que 16 pessoas se recusaram a passar pelo exame no local da blitz.

Do total de infrações, 19 pessoas sofreram multa após serem flagradas conduzindo veículo sob efeito de álcool, 12 por dirigir sem possuir CNH e 24 por transitar em veículo com documentação irregular.

Ao todo 64 veículos foram autuados e 49 acabaram sendo removidos, sendo 38 carros e 11 motocicletas.

Em Cuiabá, a operação Lei Seca conta com apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito, Secretária municipal de Mobilidade Urbana, agentes do Sistema Socioeducativo, Polícia Penal e Politec.

Leia Também:  Corpo de MC desaparecida é encontrado boiando no rio Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA