Cuiabá

Ação voluntária leva corte de cabelo para albergados de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá realizou, durante o fim de semana, uma ação social com a população de dois albergues municipais. Por meio de trabalho voluntário, dezenas de pessoas hospedadas nas estruturas foram atendidas com a atividade de corte de cabelo. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, iniciou no sábado (19), na Casa de Abrigamento Porto, e seguiu no domingo (20), no Albergue Manoel Miráglia.

O trabalho foi executado pelo voluntário Thiago Lima, de 33 anos, que também atua como monitor na sede da Associação Terapêutica Paraíso, no Distrito de Nossa Senhora da Guia. Thiago contou que já fez parte do grupo de albergados e encontrou no corte de cabelo uma forma de retribuir todo cuidado recebido em seus tempos de acolhido. Segundo ele, o simples gesto tem como principal objetivo levantar a autoestima das pessoas.

“Tive um passado bem sofrido e já fiz parte desse grupo de albergados. A gente sempre trabalha para que a nossa vida melhore e isso tem acontecido comigo. Consegui ter um auxílio na minha luta e, agora, procuro retribuir isso da melhor forma possível, que é cuidando das pessoas. Hoje tenho como prioridade desenvolver essa atenção com o próximo e isso é extremamente gratificante”, comentou o voluntário.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Um dos beneficiados com o corte de cabelo foi o cacerense Fábio da Costa Mendes, de 29 anos. Hospedado no Albergue Manoel Miráglia há cerca de oito dias, Fábio destacou que a atividade possui um grande significado para todos eles. “Nós dependemos desse tipo de contribuição. Obviamente, quem está aqui não tem a condição de pagar pelo corte. Então, só temos a agradecer a todos que estão envolvidos de alguma forma nesse projeto”, disse.

Natural de São Luiz, no Maranhão, o pedreiro Celso Vale, de 54 anos, também aproveitou a oportunidade. Hospedado na estrutura há aproximadamente um mês, Celso relatou que o gesto do voluntário deve ser visto como uma grande ajuda com aqueles que estão em uma situação de necessidade. “Isso tem a mesma importância de uma doação de uma calça, uma camisa ou um cobertor. Para a maioria das pessoas essas coisas parecem não ser algo tão impactante, mas para quem está aqui é extremamente valioso”, ressaltou o pedreiro.

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA