Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Ações do projeto Verde Novo serão realizadas em dois pontos diferentes

A Prefeitura de Cuiabá, o Poder Judiciário, por meio do Juizado Volante Ambiental (Juvam), o Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis realizam duas novas ações do projeto Verde Novo. A primeira será realizada, nesta sexta-feira (25), na Praça Alencastro, onde, a partir das 8h, 700 mudas serão distribuídas à população. Já no próximo sábado (26), a equipe de arborização estará, às 7h30, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) também com a atividade de plantio.

Durante a estadia na praça, aqueles que passarem pelo local poderão levar para casa espécies de árvores nativas como, por exemplo, romã, tamarindo, jabuticaba, caju, pitomba, pitanga, goiaba e ipês de todas as cores. Com a proposta de envolver cada vez mais o cidadão dentro do processo de arborização da cidade, a ideia é que neste ano as ações sejam intensificadas e levadas para o maior número de pontos possíveis.

Para isso, em reunião de alinhamento ocorrida nesta semana entre as instituições que integram o projeto, foi estabelecido um calendário prévio com o objetivo de efetuar atividades todos os sábados, sempre iniciando às 7h30.  

Leia Também:  Corpo é achado dentro de carro estacionado

Além deste fim de semana, também estão programadas ações para a Praça da Morada do Ouro, no dia 02 de fevereiro; Avenida Prainha (Área Verde Nascente e Córrego do Araés), no dia 16; Praça do Jardim Cuiabá, no dia 09 de março; Jardim das Américas, dia 16; Lagoa Encantada nos dias 03,11 e 18 de maio; canteiros e rotatórias das Avenidas Miguel Sutil, Ponte Nova e Carmindo de Campos, previstas para o mês de junho.

Serviço

Assunto: Ação do projeto Verde Novo

Local: Praça Alencastro e Rodovia Emanuel Pinheiro

Data: 25 e 26 de janeiro, sexta-feira e sábado 

Horário: 8h e 7h30

Comentários Facebook

Cuiabá

Polícia Penal impede entrada de 53 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado

A Polícia Penal impediu, nesta quarta-feira (22.1), que 53 aparelhos celulares chegassem aos detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A primeira ação ocorreu no início da manhã, por volta das 5 horas. Os policiais penais realizavam uma ronda na penitenciária quando acharam um pacote com 23 celulares no chão.

O pacote ainda continha fones de ouvido, carregadores, um barbeador elétrico, fita de curativo e máquina, tinta e agulha para fazer tatuagem.

A suspeita é de que o pacote tenha sido jogado por cima do muro da PCE, com o intuito de os detentos recolherem.

Apreensão do SOE

A Polícia Penal e o Serviço de Operações Especiais (SOE), por meio do Núcleo de Inteligência, foram informados de que ocorreria, nesta quarta-feira (22), a tentativa de entrada de uma grande carga de aparelhos celulares na PCE, através da fábrica de materiais de construção.

As equipes já vinham monitorando todos os veículos que entravam na unidade há dias, até que, no por volta das 8h20 de hoje, um caminhão que entrava no complexo da PCE com restos de materiais de construção foi interceptado. Foram encontrados, grudados no chassi do veículo, 30 aparelhos celulares. O motorista foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Leia Também:  Detran realizou mais de mil operações de fiscalização de trânsito em Cuiabá e VG em seis anos

“Essas apreensões demonstram a eficiência da Polícia Penal dentro do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, que tem por objetivo, no sistema penitenciário, impedir que objetos ilícitos entrem nas unidades”, afirmou o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA