Política Cuiabá

Adilson Levante assume vaga de Gilberto Figueiredo

style”text-align:”” justify”””>O suplente de vereador Adilson da Levante (PSB) tomou posse na manhã desta quarta-feira (16) na presidência da Câmara de Cuiabá. O socialista assume a vaga do vereador Gilberto Figueiredo (PSB), que se licenciou para assumir o comando da Secretaria Estadual de Saúde.
“Espero, com essa nova oportunidade corrigir alguns erros que tivemos no passado, e lutar com mais garra ainda para melhorar essa cidade tão amada por todos nós”, disse Levante após tomar posse.
O parlamentar foi empossado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PSB). Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Adevair Cabral (PSDB) e Arg Joelson (PSC).
“Convivi quatro anos com o vereador Adilson e pude testemunhar o belíssimo trabalho desenvolvido por ele. É um prazer recebê-lo de volta nesta Casa”, declarou o vereador tucano.
Já Joelson afirma que quer auxiliar o parlamentar recém empossado. “Teve o prazer de conhecê-lo a pouco tempo, e o prazer de ter tido o seu apoio na minha campanha de deputado estadual. Agora, vamos trabalhar juntos pela nossa cidade”, acrescentou.
Misael afirma que a Mesa Diretora e o Parlamento Municipal como um todo estão a disposição do parlamentar. “Pode contar com o nosso apoio, pois temos uma única missão: trabalhar por Cuiabá”, finalizou.
Kamila Arruda
Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA