Destaque

Adolescente é apreendido horas depois de ganhar liberdade

FONTE: Assessoria

Em Rondonópolis, policiais 5º Batalhão de Polícia Militar apreenderam na madrugada desta quarta-feira (23.01) o adolescente F.O.N., 16, suspeito de participar do assalto de três hotéis da cidade. Essa é a segunda apreensão dele em menos de uma semana.

Na última quinta-feira (17), o adolescente havia sido apreendido pelo roubo de duas caminhonetes em um lava jato da área central de Rondonópolis. Nesse caso a PM prendeu dois suspeitos e recuperou os veículos.

Liberado pela justiça na tarde de terça-feira (22), por volta das 16hs, F.O.N. voltou a ser apreendido por volta da 1h da madrugada. Saulo Fagner Alves Magalhães, 29, também foi preso pelos assaltos aos hotéis. Um revólver artesanal, uma mochila com pertences dos hotéis e pouco mais de R$ 1,4 mil em dinheiro foram apreendidos.

Conforme narrativa dos policiais, as prisões ocorreram logo após os roubos. Uma guarnição seguia para dar apoio nas buscas aos suspeitos quando deparou com a dupla, próximo a rodovia.

Leia Também:  Homem morre após colisão entre moto e carro em Rondonópolis

Os dois tentaram fugir, se embrenharam em terrenos com vegetação alta, sofreram arranhões, mas acabam sendo cercados e presos. Foram entregues no plantão da 1ª Delegacia juntamente com a arma e outros materiais.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA