Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Advogado é flagrado tentando entregar entorpecente a preso do Raio 8 da Penitenciária Central

Policiais penais da Penitenciária Central do Estado flagraram um advogado tentando entregar uma porção de entorpecentes a um preso do raio de segurança máxima da unidade, nesta terça-feira (6.5).

O flagrante foi registrado no período da tarde, quando foi realizada a entrega de materiais a um dos presos do Raio 8. Os policiais realizaram a revista no material levado pelo advogado do preso e constataram a porção de maconha no interior de uma caneta.

Imagens do sistema de segurança confirmaram que a caneta com o material ilícito foi levada pelo advogado.

O profissional, de 33 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Cuiabá, para o registro da ocorrência. O material apreendido e as imagens foram entregues na delegacia.

O procedimento de flagrante será encaminhado à seccional da Ordem dos Advogados do Brasil-MT.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra empresários que cancelaram formaturas de centenas de estudantes

Brasil

Receita abre na sexta consulta a maior lote de restituição da história

A Receita Federal libera na próxima sexta-feira (23), a partir das 10h, consulta ao primeiro dos cinco lotes de restituição de 2025, que contempla 6,3 milhões de contribuintes. Será o maior da história em número de contribuintes e em valor. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.

Ao todo, 6.257.108 contribuintes receberão R$ 11 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.

As restituições estão distribuídas da seguinte forma:

  • 2.375.076 contribuintes que usaram a declaração pré-preenchida e optaram simultaneamente por receber a restituição via Pix;
  • 2.346.445 contribuintes de 60 a 79 anos;
  • 1.096.168 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério;
  • 240.081 contribuintes acima de 80 anos;
  • 199.338 contribuintes com deficiência física ou mental ou doença grave.

Embora não tenham prioridade por lei, os contribuintes que usaram dois procedimentos em conjunto, pré-preenchida e Pix, passaram a ter prioridade no recebimento da restituição neste ano.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Leia Também:  Corpo de Bombeiros age rápido e impede que fogo se alastre por prédio em Cuiabá

A consulta poderá ser feita na página da Receita Federal na internet. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

O pagamento será feito em 30 de maio, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do Portal BBou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Leia Também:  Homem morre em acidente envolvendo 3 veículos em Rondonópolis

Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão deve acessar o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no campo “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

 

arte irpf 2025

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA