Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Aeroportos de Mato Grosso estimam receber mais de 185 mil passageiros no final do ano

Expectativa de aumento de 5% no número de passageiros mostra importante crescimento em relação ao mesmo período do ano passado

Mato Grosso, 17 de dezembro de 2024 – Os quatro aeroportos administrados pela Centro-Oeste Airports (COA), em Mato Grosso, estimam receber mais de 185 mil passageiros no período de férias, Natal e Ano-Novo, entre os dias 17 de dezembro de 2024 e 7 de janeiro de 2025, incremento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a movimentação de aeronaves deve ser cerca de 4% maior, com 2.414 pousos e decolagens.

No Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, mais de 156 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar em 2.150 voos, números que representam aumento de 5% em relação aos passageiros e 3% na movimentação de aeronaves, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O principal destaque fica por conta do Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop: 26.630 passageiros devem embarcar e desembarcar no empreendimento, crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, em 212 voos, aumento de 27% na movimentação de aeronaves, entre pousos e decolagens.

Leia Também:  Operação do Ipem-MT fiscaliza mais de 5 mil produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande

Em Alta Floresta, no Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, a movimentação esperada também é superior: quase 2.400 pessoas em 26 voos – aumento de 12% na movimentação de passageiros e 8% na de aeronaves. Já no Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, a concessionária espera cerca de 2.080 passageiros, número 6% menos que o apresentado neste período em 2023, em 26 pousos e decolagens, aumento de 8%.

Sobre a movimentação e o saldo de 2024 até aqui, segundo Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da COA: “2024 tem sido um ano muito importante e positivo para a COA. A população de Mato Grosso pode aproveitar os quatro aeroportos completamente reformulados, com novas opções de serviços, conforto e comodidade. Além disso, finalizamos o processo para a internacionalização do Aeroporto Internacional de Cuiabá, principal acesso ao estado. Como resultado, Mato Grosso tem quatro excelentes portas de entrada e estamos ansiosos para receber muito mais pessoas por aqui”, encerra.

Sobre a Centro-Oeste Airports (COA)

A Centro-Oeste Airports (COA) administra quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo, Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques Dias. A concessionária é formada pelo grupo Socicam, empresa com 52 anos de atuação, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários, e a Sinart, empresa fundada há mais de 40 anos, com ampla experiência na gestão de aeroportos, terminais rodoviários, estacionamentos públicos e privados, empreendimentos de hotelaria, entre outras operações.

Leia Também:  Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

Comentários Facebook

Brasil

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social publicou, nesta sexta-feira (17), portaria que suspende, por seis meses, os bloqueios de pagamento de aposentados e pensionistas que não tiveram a prova de vida realizada. A prova de vida é o procedimento para comprovar que o beneficiário continua vivo para poder receber o recurso.

A portaria suspende os bloqueios por seis meses, a contar a partir de 1º de janeiro de 2025, podendo ainda essa suspensão ser prorrogada por igual período. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), responsável pelos pagamentos, informou que uma onda de notícias falsas afirma, erroneamente, que a exigência da prova de vida obrigatória por parte do beneficiário seria retomada.

“O dever de provar que os beneficiários estão vivos é do INSS, que tem feito o cruzamento de dados com outras bases governamentais e busca mais parcerias para ampliar o batimento de informações”, explicou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

O INSS lembrou que, desde 2023, a responsabilidade de comprovar que os beneficiários seguem vivos é do órgão, e não mais dos aposentados e pensionistas, como era antigamente. Ou seja, não há necessidade de ir a uma agência do INSS para realizar o procedimento.

Leia Também:  Polícia Civil prende mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas

“O cruzamento de informações apresentou resultado satisfatório: de 36,9 milhões de pessoas elegíveis à prova de vida em 2024, 34,6 milhões tiveram seus dados atualizados por meio de cruzamento de informações até o dia 23 de dezembro”, informou o Instituto.

Golpe

O beneficiário deve ainda ficar atento para não cair em golpes. O INSS informou que não manda servidores à casa das pessoas, nem envia mensagem por celular para realizar prova de vida. Golpistas tem abordado beneficiários por meios digitais ou mesmo presenciais para roubar dados que podem ser usados, por exemplo, para contrair empréstimos.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA