Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Agentes de MT vão integrar força-tarefa do Departamento Penitenciário Nacional

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos divulgou, no Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira (23.01), o resultado do processo seletivo dos agentes penitenciários estaduais, que vão compor a Força-tarefa de Intervenção Penitenciária organizada pelo Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça. Foram classificados 11 agentes, que atenderam aos requisitos do edital de seleção, sendo que vão compor a força-tarefa os 5 primeiros.

A participação de agentes penitenciários do estado está prevista no Convênio de Cooperação Federativa 28/2017 celebrado entre a União e o Governo de Mato Grosso, para atuar em situações de crises nos estabelecimentos penitenciários das unidades da federação de acordo com as normas estabelecidas no Edital e as necessidades da FTIP.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, observa que o convite para Mato Grosso integrar a FTIP reforça a qualidade e destaque profissional dos agentes penitenciários. “Nossos agentes têm um nível de excelência operacional que se destaca e é referência no país”, comentou. 

Os selecionados deverão se apresentar à FTIP, em Brasília. Todos os custos da participação na força-tarefa são de responsabilidade do Depen. A equipe vai participar incialmente de uma ação no estado do Ceará. Outros estados da federação também foram convidados pelo Departamento Penitenciário Nacional.

Leia Também:  Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico

Comentários Facebook

Destaque

Unemat oferece vagas em 58 cursos de graduação pelo Sisu; inscrições vão até terça-feira (21)

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começaram nesta sexta-feira (17.1) e seguem até terça-feira (21.1). A Unemat está com 2310 vagas no sistema, em 58 cursos de graduação, para ingresso no período letivo 2025/2.

O resultado da 1ª chamada será publicado no dia 26, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Governo Federal. Os aprovados devem encaminhar a documentação para matrícula, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/Unemat), entre os dias 27 e 31 de janeiro. O período letivo 2025/2 terá início no dia 11 de agosto.

Os aprovados da primeira chamada deverão encaminhar a documentação para matrícula de forma online, diretamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/Unemat), entre os dias 27 e 31 de janeiro.

Quem deseja participar da lista de espera para a segunda chamada e chamadas subsequentes, até a quarta, deve manifestar interesse pelo site do SiSU, no período de 26 a 31 de janeiro de 2025.

Leia Também:  Menino de 8 anos morre afogado em piscina de plástico

A lista de espera será divulgada pela Unemat no dia 17 de fevereiro, pela página vestibular.unemat.br.

Cotas

A Unemat oferta 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência.

O período letivo 2025/2 terá início no dia 11 de agosto.

Cronograma

Inscrição: 17 a 21/01
Chamada Regular: 26/01
Matrícula ou registro acadêmico junto à Instituição: 27 a 31/01
Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 31/01
Divulgação da lista de espera da Unemat: 17/02

Informações sobre cursos, vagas, cronograma de inscrição, seleção e matrícula podem ser acessadas no Portal do Candidato.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA