Diárias de Mercado

ALFACE/CEPEA: Oferta elevada e fraca demanda pressionam cotações

Cepea, 18/06/2018 – Com as baixas temperaturas entre 11 e 15 de junho, a procura por alfaces esteve reduzida. Além disso, a oferta de folhosas ainda está elevada nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna, devido ao clima favorável à produção. Assim, as alfaces comercializadas na região de Ibiúna apresentaram boa qualidade, apesar do atraso do ciclo que ocorre diante do clima frio e ocasiona tamanhos menores do que o padrão. Em Mogi das Cruzes, por sua vez, alguns produtores consultados pelo Cepea ainda relataram casos de míldio, por causa das baixas temperaturas, porém, sem perdas significativas na produção. Diante do baixo consumo e alta disponibilidade, em Ibiúna, a crespa foi cotada a R$ 7,08/cx com 20 unidades, queda de 13,24% frente à semana anterior. Já em Mogi das Cruzes, a variedade crespa teve média de R$ 10,88/cx com 20 unidades, recuo de 6,12% em relação ao mesmo período. Fonte: Cepea/Hortifruti – www.hfbrasil.org.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA