Diárias de Mercado

ALGODÃO/CEPEA: Cautela de compradores pressiona Indicador

Cepea, 27/06/2018 – A cautela de compradores e algumas ofertas de pluma da nova temporada têm pressionado as cotações de algodão no mercado brasileiro, segundo informações do Cepea. Algumas indústrias têm trabalhado com a pluma armazenada e/ou abaixo da capacidade e, com isso, realizam pequenas reposições de estoque no mercado spot. Já para entrega nos próximos meses, muitas unidades buscam negociar novos lotes. Comerciantes também estão cautelosos, entrando no mercado apenas quando há necessidade de atender a contratos. De 19 a 26 de junho, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, registrou queda de 1,05%, fechando a R$ 3,7411/lp nessa terça-feira, 26. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA