Diárias de Mercado

ALGODÃO/CEPEA: Disputa entre vendedor e comprador limita valorização da pluma

Cepea, 20/6/2018 – A disparidade entre os valores pedidos por vendedores e os ofertados por compradores tem limitado o ritmo de negócios no mercado brasileiro de algodão em pluma e resultado em pequenas oscilações diárias de preços. No geral, ainda que a colheita tenha se iniciado em São Paulo e na Bahia, a disponibilidade de pluma ainda é baixa. Segundo colaboradores do Cepea, compradores estão cautelosos, adquirindo pequenos volumes apenas para atender a necessidades imediatas, seja para repor estoques (no caso da indústria) ou para entrega de contratos (no caso de comerciantes). Cotonicultores, por sua vez, estão com as atenções voltadas às lavouras da safra 2017/18, com boas expectativas quanto ao volume de colheita nesta temporada. Entre 12 e 19 de junho, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, permaneceu praticamente estável (-0,1%), fechando a R$ 3,7808/lp nessa terça-feira, 19. Na parcial de junho (de 30 de maio a 19 de junho), o Indicador registra pequena alta de 0,85%. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA