Cuiabá

Após balanço trimestral, serviço do Táxi Pref se estende às 20 secretarias

Após três meses de teste nas secretarias de Gestão e Governo, as chamadas do Táxi Pref se estendem agora à todas as 20 pastas da Prefeitura de Cuiabá. O aplicativo, que substitui a locação de carros por corridas realizadas por taxistas, passou por seu primeiro balanço na terça-feira (29), em reunião entre representantes da empresa paulistana Meia Bandeira com a titular da Gestão, Ozenira Félix.

De acordo com ela, o encontro faz parte do acordo com o empreendimento vencedor da licitação, e se repetirá trimestralmente. “A licitação foi lançada em 2018, mas para garantir que tudo ocorresse como o previsto, restringimos à atuação a duas pastas, para testar a adaptação. Agora que vamos ampliar para as demais secretariais, precisamos dessa avaliação tanto por parte da empresa quanto pelos taxistas”, diz.

Além de garantir à administração pública, economia com aluguel de veículos, combustível e mão de obra, a expansão do serviço vai resolver um dos gargalos observados pelos motoristas nos primeiros meses: a concentração de chamadas na região central. “Esse ponto foi levantado porque as duas secretarias estão sediadas no Palácio Alencastro. Agora o atendimento geral vai descentralizar as solicitações.”

Leia Também:  Semob realiza leilão de veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias no próximo dia 6 de dezembro

Ozenira reforça que a plataforma é utilizada apenas para serviços administrativos, sendo mantido apenas o aluguel de veículos como ambulâncias e carros de fiscalização. Qualquer taxista pode se cadastrar no Meia Bandeirada, desde que esteja com alvará e documentação regularizados. Para isso, é preciso baixar o aplicativo, e preencher as informações solicitadas.

O gerente de implantações da Meia Bandeirada, Rodrigo Romero, explica que, na ocasião, as operações para o atendimento de novas demandas foram alinhadas e todas as duvidas da gestora sanadas. “Hoje temos cerca de 150 taxistas cadastrados, mas podemos dobrar esse número facilmente. Depende da necessidade que esta inclusão apresentar”, diz.

Treinamento

Além da reunião com a gestão, a empresa contratada também ofereceu um treinamento aos motoristas já cadastrados. A capacitação está prevista em contrato e aconteceu na mesma data, no auditório da Prefeitura de Cuiabá. Ali foram debatidos tópicos como atendimento, as melhores maneiras de abordagem ao cliente, limpeza de veículos, vistoria e documentação.

Na opinião do presidente do Sindicato dos Taxistas de Cuiabá, Aelson Barbosa, a iniciativa se mostra como solução à categoria, que enfrenta dificuldades após a chegada de aplicativos de transporte. “Essa ideia chegou para incrementar a renda do taxista, que acabou perdendo espaço nos últimos anos. É importante ressaltar que os profissionais estão abertos às mudanças, a se renovar para poder atender melhor.”

Leia Também:  Dia da Imaculada Conceição pode ter comércio aberto em Cuiabá e VG

Comentários Facebook

Cuiabá

Bandidos sequestram motorista de aplicativo e roubam o veículo

Motorista de aplicativo de transporte que estava desaparecida, Mariana Fagundes, de 32 anos, foi encontrada na noite de terça-feira (5), após quase 24 horas. Ela foi sequestrada por criminosos, que levaram o carro dela no crime. Vítima foi agredida e mantida em cárcere privado.

Família chegou a registrar o desaparecimento da vítima no começo da manhã de terça. A última mensagem de Mariana foi na noite de segunda-feira, enquanto ela estava por uma corrida, na região do Boa Esperança.

Já por volta das 22h50 desta terça, a PM recebeu uma ligação informando que uma mulher foi abandonada na rua após ter sido roubada, quando chegaram, a equipe descobriu que se tratava da motorista desaparecida.

Abalada, ela relatou que estava trabalhando quando foi abordada pelos suspeitos armados e foi agredida, desmaiando em seguida. Os suspeitos a levaram para um cativeiro.

Depois, já na noite de terça, foi colocada em um veículo e abandonada no Jardim Industriário. Polícia informou que o carro da vítima não foi encontrado. Trata-se de um Onix prata com placas QCP-7C24. Caso é investigado.

Leia Também:  Semob realiza leilão de veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias no próximo dia 6 de dezembro

 

Fonte: GazetaDigital

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA