Destaque

Após tentativa de furto suspeito cai de forro de loja é detido pela PM no centro Rondonópolis

Alexandre Santana, 36 anos, foi preso na madrugada deste domingo (13) por furtar uma loja no centro de Rondonópólis.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO) a Policia Militar (PM) em rondas na área comercial no centro de Rondonópolis, com intuito de coibir furtos, ao passar em frente ao estabelecimento comercial Utilar, localizado na avenida Marechal Rondon, os policiais perceberam um vulto no interior da loja, de imediato verificaram que a porta estava violada, quando foi realizado uma varredura no interior da loja que estava toda revirada e havia três sacolas com uma grande quantidade de roupas masculina, femininas e infantil, embalada e pronta para transporte.

Os PMs durante a varredura ouviu um grande barulho no depósito, e depararam com o suspeito arrombando o forro, na tentativa da fuga ao perceber a presença dos policiais o suspeito acabou se despencando com a quebra do forro de gesso momento em que foi feita sua detenção.

Além das roupas, o suspeito havia subtraído uma quantidade de dinheiro que havia no caixa.

Leia Também:  Passageira de ônibus é presa novamente transportando drogas

Durante checagem foi constatado que o suspeito possui uma extensa ficha criminal e deixou o presidio da ‘mata grande’ ha pouco tempo.

O suspeito foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Policia para providências cabíveis.

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Frente fria derruba temperatura e Rondonópolis terá mínima de 13 graus na próxima semana

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA