Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Arena Pantanal será palco do 39º Vinde e Vede a partir de 14 de fevereiro

 

 

A 39ª edição do evento de evangelização Vinde e Vede em Cuiabá, acontecerá na Arena Pantanal, nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, um dos maiores encontros de evangelização do Centro-Oeste brasileiro. O Vide e Vede realizado anualmente durante o carnaval é organizado pela arquidiocese de Cuiabá, movimentos e pastorais da igreja católica e conta com apoios e parcerias de empresas e da comunidade.

 

Segundo o coordenador geral do Vinde e Vede, Adriano Botelho, a edição de 2026 traz a reflexão “Em Cristo Somos” , ele explica a escolha do tema. “Assim como está na Carta aos Romanos, Em Cristo, ser um; simboliza esse momento de unidade da igreja e, aqui em Cuiabá, esse tempo de união da Arquidiocese de Cuiabá, com movimentos, pastorais, clero e tantos voluntários, a edição 2026, é marcada pela profunda comunhão de todas as atividades da Igreja Católica voltadas para o Vinde e Vede”, disse.

 

O evento contará com uma programação inédita, diversificada e com nomes de peso da música católica, com destaque para a Irmã Ana Paula, Flávio Vitor, Padre Bruno Costa, Tony Allysson e Banda Colo de Deus. “Pela primeira vez, todas as noites do Vinde e Vede haverá apresentação Nacional. Os shows foram pensados para que todas as gerações, desde os pequenos até os mais experientes, tenham acesso a música de qualidade e possam acompanhar as apresentações de bandas Católicas Nacionais”, destacou Adriano Botelho.

Leia Também:  Mulher é agredida pelo marido após pedir para desligar som, em Rondonópolis

 

Segundo a organização, são esperadas caravanas vindas de outras Dioceses de Mato Grosso: Nova Mutum, Campo Verde, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Sinop, entre outras cidades que fazem parte da Arquidiocese de Cuiabá, aqui na baixada cuiabana.

 

Como apoiadora em mais uma edição do Vinde e Vede, a Refrigerantes Marajá tem como um dos seus principais focos de atuação, o pilar social e de interação com a comunidade, como exalta a diretora executiva da Refrigerantes Marajá, Ulana Bruehmueller. “Com grande alegria que somos parceiros mais um ano do Vinde Vede, reforçando nosso compromisso com a comunidade e valores fundamentais. Esse patrocínio destaca nossa participação na esfera local e também ressalta nosso apoio à diversidade cultural e espiritual”, frisou.

 

A entrada para os dias do evento será solidária de 1 kg de alimento não perecível, com a arrecadação iniciando no dia 14 e até o fim do Vinde e Vede. A expectativa da organização para 2026 é de bater as 10 toneladas, que serão doados para os projetos de assistência que são mantidos pela Arquidiocese.

 

 

 

Programação

1º dia

14/02 – SÁBADO

Leia Também:  Vereadora Michelly comemora avanço do esporte paralímpico em Cuiabá

16h – Acolhida
17h – Celebração da Santa Missa de abertura
19h15 – Show com Irmã Ana Paula
20h30 – Thayná Azevedo
22h30 – Show com Flávio Vitor Jr.
00h – Adoração
1h – Encerramento com padre Tony

2º dia

15/02 – DOMINGO

13h30 – Abertura dos portões
14h – Oração do Santo Terço
14h30 – Pregação Vinícius Simões
16h45 – Pregação com Tony Allyson
17h45 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h – Santa Missa
20h45 – Show Nacional com Tony Allyson

3º dia

16/02 – SEGUNDA-FEIRA
13h30 – Acolhida
14h30 – Oração do Santo Terço
15h – Pregação com padre Overland de Morais
17h – Início da entrada dos Andores de Nossa Senhora
18h – Cenáculo Mariano
19h – Celebração da Santa Missa
20h45 – Show nacional com padre Bruno Costa – CN

4º dia

17/02 – TERÇA-FEIRA

13h30 – Acolhida
15h – Pregação com padre Adriano Zandoná
17h – Pregação com padre Paulo Ricardo Azevedo Jr
19h – Celebração da Santa Missa e Abertura da CF 2026
20h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
21h20 – Show Nacional com a Banda Colo de Deus.

fotos: Arquidiocese de Cuiabá

Comentários Facebook

Cuiabá

Comissão de Direitos Humanos delibera dois projetos em primeira reunião ordinária do ano

Camile Souza | SECOM Câmara Municipal de Cuiabá 
A Comissão Permanente de Direitos Humanos, Cidadania e Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, na tarde desta terça-feira (10), a primeira reunião ordinária do ano para deliberação de dois processos legislativos. O encontro contou com a presença da presidente da comissão, vereadora Maysa Leão (Republicanos), e dos membros Demilson Nogueira (Progressistas) e Jeferson Siqueira (PSD).
A reunião foi iniciada com a leitura da ata do encontro anterior e, na sequência, os parlamentares analisaram as seguintes matérias:
Processo nº 24153/2025 – Projeto de lei, de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL), que institui o programa “Esmola não ajuda, ajude de verdade” no âmbito do município de Cuiabá, com o objetivo de conscientizar a população sobre os impactos da doação de esmolas às pessoas em situação de rua e promover ações efetivas de assistência social. A matéria foi rejeitada.
Processo nº 31146/2025 – Projeto de lei, de autoria da vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade), que institui a campanha permanente de conscientização da cultura de paz nas unidades de saúde do município de Cuiabá. O projeto foi aprovado.
Ao final da reunião, a vice-presidente da Câmara, vereadora Maysa Leão, informou que o encontro contaria com a presença do secretário municipal de Educação, Amauri Monge, porém a participação foi desmarcada. Diante disso, os membros da comissão deliberaram pela aprovação da convocação do secretário para a próxima reunião, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre questões relacionadas aos Cuidadores de Alunos com Deficiência (CADs) da rede municipal de ensino.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Paula Calil parabeniza Prefeitura de Cuiabá pela entrega de 41 novos ônibus e implantação de câmeras de reconhecimento facial

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA