Diárias de Mercado

ARROZ/CEPEA: Com impulso comprador, casca tem expressiva alta de 8% em junho

Cepea, 4/07/2018 – Com a demanda aquecida tanto para o mercado externo quanto para o doméstico, a saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul se valorizou pelo quarto mês consecutivo. O Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros registrou expressiva alta de 8,32% no acumulado de junho, fechando a R$ 40,69/sc de 50 kg no dia 29. Especificamente de 26 de junho a 3 de julho, o aumento foi de 2%. Ao longo de junho, tradings seguiram ativas, buscando lotes para atender aos contratos de exportação. Nesse cenário, indústrias brasileiras aumentaram suas ofertas para os lotes de arroz depositado e “livre” (armazenados nas propriedades rurais) para conseguirem repor seus estoques de casca e cumprir com os pedidos dos setores atacadista e varejista dos grandes centros consumidores. Do lado vendedor, parte dos orizicultores disponibilizou seus lotes de casca de acordo com a necessidade de “fazer caixa”, atentos às quedas registradas no preço da soja. Já outros produtores seguem recuados negociando produtos de outros segmentos, como soja e gado. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA