Diárias de Mercado

ARROZ/CEPEA: Produtores se retraem e vendedores aumentam as ofertas para novas compras

Cepea, 13/06/2018 – A saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul se valorizou pela quinta semana consecutiva, de acordo com pesquisas do Cepea. Beneficiadoras estiveram presentes no mercado spot para novas aquisições, dando preferência ao arroz depositado em seus armazéns. Entretanto, para repor os estoques, indústrias consultadas pelo Cepea ofertaram valores maiores aos observados no final de maio, devido à resistência de produtores. Do lado vendedor, apenas orizicultores com necessidade de cumprir com compromissos de safra e/ou bancários estiveram ativos no mercado. Já outros se retraíram após “fazer caixa” com a venda de soja ou mesmo de arroz para exportação. Com a boa movimentação na comercialização de arroz em casca, de 5 a 12 de junho, o Indicador do arroz em casca ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, subiu 1,36%, fechando a R$ 38,61/saca de 50 kg, no dia 12. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA