Pesquisar
Close this search box.

Politica MT

Assembleia inicia cadastro da imprensa e de assessores para posse de deputados

Foto: Fablício Rodrigues

/

Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa está fazendo o credenciamento dos profissionais de imprensa e da equipe de comunicação dos parlamentares que irão participar da solenidade de posse dos deputados que integrarão a 19ª Legislatura em Mato Grosso.

A posse será no dia 1º de fevereiro (sexta-feira), a partir das 9h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Devido ao espaço do teatro, a entrada será restrita à imprensa credenciada, às autoridades e familiares dos deputados eleitos, limitada a dez pessoas.

O credenciamento é feito pela internet, pelo link https://www.al.mt.gov.br/posse-2019 . O profissional da imprensa precisará informar alguns dados pessoais e do local de trabalho. Em caso de dúvida, o telefone de contato é o (65) 3313-6680.

No dia 1º, o crachá será entregue a partir das 8h – uma hora de antecedência do início do evento -, no saguão do Teatro do Cerrado. Somente profissionais credenciados estarão autorizados a entrar no teatro, que terá uma entrada exclusiva para a imprensa, além de espaço reservado na plateia para jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos.

Leia Também:  Deputados aprovam por unanimidade RGA de 4,83% dos salários dos servidores

As demais dependências da Assembleia Legislativa (ALMT) serão de livre acesso ao público, e terão telões instalados no saguão do teatro, na recepção da ALMT e nos auditórios – com transmissão ao vivo.

Eleição da nova Mesa Diretora – Em seguida à posse, os deputados realizarão, no Plenário das Deliberações, a sessão ordinária para eleição da nova Mesa Diretora para o período de 2019 a 2022. Todos os profissionais da imprensa e equipe de comunicação dos parlamentares terão livre acesso à galeria. Já na Sala de Imprensa, o acesso será exclusivo para os repórteres.
 

Comentários Facebook

Destaque

Deputados aprovam por unanimidade RGA de 4,83% dos salários dos servidores

Os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, a Revisão Geral Anual (RGA) de 4,83% dos salários dos servidores públicos do Executivo estadual. A votação ocorreu em sessão plenária na tarde desta quarta-feira (22.1).

A revisão de 4,83% segue o Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é o indicador oficial para a inflação brasileira em 2024.

O Governo de Mato Grosso vai pagar, ainda em janeiro, os salários com a RGA aprovada pelos parlamentares da Assembleia Legislativa.

A previsão é que o impacto mensal na folha de pagamento dos servidores, com essa RGA, seja em torno de R$ 76 milhões, o que equivale a R$ 855 milhões ao ano.

O Executivo alerta também que se aproxima do limite prudencial da folha, conforme estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual. Os dados do Estado demonstram que a folha está crescendo acima da inflação, porque, além da RGA, existe o crescimento real pelas progressões de carreira. Dados apresentados pela equipe econômica do governo e da Secretaria de Planejamento e Gestão apontam que o aumento é superior a 3%.

Leia Também:  PL de Russi sobre guia informativo com normas e legislações ambientais vai à sanção

Além disso, há as despesas das novas contratações realizadas via concurso público, o que já acende uma luz amarela nos gastos com a folha.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA