Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Assistência Social realiza festa julina para crianças na Vila Olímpica

Com muita animação, comidas típicas e até touro mecânico, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, promoveu uma animada festa julina para cerca de 250 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento aconteceu nesta quinta-feira (4), na Vila Olímpica, e reuniu crianças das unidades Padre Lothar, Ana Carla, Maria Amélia, Celina Bezerra e Alfredo de Castro.

Segundo o coordenador da Vila Olímpica, Fabrício Gardin, a iniciativa teve como objetivo proporcionar um momento de diversão e integração para as crianças, resgatando as tradições das festas típicas do meio do ano.

“A gente está proporcionando hoje uma festa julina com apoio da Secretaria de Assistência Social e da secretária Alessandra Cróco. Estamos recebendo entre 250 e 300 crianças, oferecendo um dia diferente e cheio de alegria para elas”, destacou Fabrício.

A estrutura do evento contou com touro mecânico – novidade que fez sucesso entre os pequenos – e um cardápio recheado de delícias juninas: canjica, pipoca, paçoca, pé-de-moleque, refrigerante, pamonha, cachorro-quente, pastel, maçã do amor e bolo de milho.

Leia Também:  Procuradoria atende presencialmente das 7h às 18h

Além disso, as crianças participaram de apresentações culturais com coreografias, tradicionais quadrilhas organizadas com os alunos dos dois turnos. E também apresentação de flauta tendo como repertório música nordestina.

“Também fizemos uma campanha para doação de roupas típicas. Conseguimos algumas peças e os professores também ajudaram, emprestando roupas para que as crianças pudessem vir caracterizadas”, explicou Fabrício.

A Prefeitura também garantiu o transporte das crianças até o local da festa e o retorno aos seus lares com segurança, reforçando o compromisso com o bem-estar e a participação de todos.

Entre os participantes, a animação era geral. Ana Julia, de 9 anos, aluna do CEU Santo Antônio, contou o que mais gostou na festa. “Eu gostei do touro mecânico, das brincadeiras e porque tem bastante gente. É a minha primeira festa que vou este ano e eu dou nota dez”.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeito participa da entrega de títulos de propriedade para 48 famílias

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, juntamente com o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Jaime Cícero Amador Ferreira, participaram na noite desta quinta-feira (17/7) da entrega de 48 títulos definitivos de propriedade para os moradores da Vila Poroxo.

As despesas de cada documentação poderiam ter um custo final às famílias de R$ 14.000,00, ou até mais dependendo da avaliação do imóvel. Dessa forma, o processo de regularização fundiária feito pela Prefeitura de Rondonópolis totaliza um valor superior a R$ 500.000,00, que deixou de ser custeado pelos contemplados.

Em sua fala, o prefeito Cláudio Ferreira externou que poder servir aos cidadãos da cidade é uma grande oportunidade para quem tem propósito de vida. “Ver o sorriso, o contentamento no outro, é muito satisfatório. Quero agradecer a Deus e agradecer também à população de Rondonópolis, que confiou que um jardineiro podia ser um prefeito”, observou.

O gestor agradeceu à Secretaria de Habitação pelo trabalho realizado e ressaltou o significado para as famílias dessa ação. “Naturalmente que o título de propriedade vai garantir o acesso aos créditos, a buscar uma instituição financeira para fazer uma reforma… Isso vai ajudar na economia, lembrando que nós estamos precisando, pois passamos por um momento difícil da economia nacional e até global”, analisou.

Leia Também:  Rondonópolis promove vacinação para público do Centro Pop
Registro de entrega do título de propriedade a uma família, com a presença do prefeito, da secretária Alessandra Ferreira e do secretário Jaime Cícero. Foto: Ednilson Aguiar

Cláudio aproveitou para fazer um agradecimento público aos vereadores que, segundo ele, têm ajudado nas transformações que a cidade tanto precisa, como demonstrado agora com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). “É um remédio amargo, mas vocês foram responsáveis, foram corajosos. Nós vencemos a trambicagem, a malandragem, a desonestidade, a corrupção, a trapaça, a mentira!”, arrematou.

Jaime Ferreira ressaltou, em sua fala, a importância desse momento. “Esse título representa muito mais do que um simples papel, pois ele dá a cada um de vocês legalidade documental e jurídica sobre o imóvel… Isso é uma luta de anos, é uma conquista de cada um de vocês”, afirmou o secretário, apontando que a regularização fundiária é uma prioridade da gestão.

Para os beneficiados, a noite foi a concretização de um sonho após décadas de espera. “Para mim, é uma graça muito grande porque a gente não tinha a escritura e agora está recebendo do prefeito. Sou muito grata pelo que ele fez pela gente aqui. Não teria condição de regularizar e eu estou muito feliz”, avaliou a moradora Ana Cristina Soares de Abreu.

Leia Também:  Servidores da CODER realizam carreata e protestam contra proposta de liquidação da empresa

O evento contou ainda com a presença dos secretários municipais Alessandra Ferreira (Promoção e Assistência Social), Wesley Lopes (Desenvolvimento Econômico) e Carlos Junior (Educação), além dos vereadores Gelsão da Saúde, Wesley Cláudio, Wellington Pereira, Paulo Schuh, Mariúva Valentim e Elienai Paulino.

Solenidade da entrega dos títulos de propriedade foi bastante prestigiada pela comunidade. Foto: Ednilson Aguiar

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA