Cuiabá

Atividades para revisão do Plano Diretor de Cuiabá são retomada pelo IPDU

As atividades para revisão do Plano Diretor foram retomadas e já foram realizadas três audiências públicas nos bairros Jardim Vitória, 1º de março e CPA IV nesse início de 2019. A próxima será nesta quinta-feira (17), às 19h, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá. Essa mobilização tem como principal objetivo ouvir a população sobre seus anseios, dúvidas, reclamações e propostas de melhorias para a construção de uma cidade melhor e com qualidade de vida para as pessoas. Cada audiência engloba uma média de seis comunidades. O mês de janeiro terá como público alvo os moradores da região Norte do município.

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) vem percorrendo toda a Capital na elaboração desse trabalho que foi dividido por microrregiões, ocorrendo em todas as regionais, Leste, Oeste, Sul e Norte, respectivamente. 

O superintendente do IPDU, Márcio Puga informou que está sendo contratada uma empresa especializada em assessoria para contribuir com a equipe do IPDU, visando aprimorar ainda mais a qualidade do produto final. “Com isso, a entrega da Minuta da Lei está prevista para o mês de agosto de 2019. Nosso primeiro Plano Diretor foi feito em 1992. O segundo, com atraso, em 2007. Agora estamos trabalhando novamente por sua atualização”, argumenta.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

“É muito importante o envolvimento da comunidade nesse processo de renovação, pois construir uma cidade melhor é um dever comunitário, capitaneado pela Prefeitura, mas discutido com todos os que moram aqui. Fazer com que a população participe das discussões é de extrema importância para o êxito dessa ação”, finalizou o superintendente.

 

PLANO DIRETOR – Planejar os próximos 10, 15 anos de Cuiabá exige um extenso e denso trabalho técnico, que implica no constante monitoramento e controle do Plano Diretor, instrumento que determina todas as diretrizes vinculadas ao desenvolvimento a longo prazo do Município.

Para garantir o desenvolvimento ordenado da Capital, a partir das demandas sócio estruturais sinalizadas por todos os atores envolvidos, a Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007.

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA