Mato Grosso

Atribuição de aulas para profissionais efetivos da educação será nesta sexta

A partir do dia 25 (sexta-feira), as escolas da rede estadual de ensino iniciam o processo de atribuição de classes e aulas para os profissionais da educação (professores, técnicos e apoio), conforme portaria 571/2018, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O Processo de Atribuição Simplificado (PAS) é complementado pela Instrução Normativa 10/18, publicado no DOE no dia 25 de outubro.

Conforme a portaria, no dia 25 janeiro a atribuição será para o servidor efetivo em sua escola de lotação.

A segunda etapa da atribuição será entre os dias 29 a 31 de janeiro para os remanescentes (efetivos que não conseguiram vaga na escola). Essa fase será na Assessoria Pedagógica do município.

Temporários

A Instrução Normativa 10/18 destaca em seu artigo 23 que no dia 1º de fevereiro, na terceira etapa, haverá atribuição de aulas, na unidade escolar, “excepcionalmente para atender a demanda das unidades escolares em conformidade com o Edital de Seleção nº 024/2018”.

A unidade escolar deverá divulgar o quadro de aulas disponíveis para atribuição e a lista de classificação dos professores candidatos a contrato temporário, para preenchimento do quadro de aulas livres e/ou em substituição.

Leia Também:  Mãe chega em casa e encontra homem nu deitado ao lado da filha; suspeito foi detido por tentativa de estupro

A quarta etapa, a partir do dia 5 de fevereiro, ocorrerá na Assessoria Pedagógica, tanto para aulas adicionais (para professores efetivos) como contrato temporário.  Isso, caso tenha esgotada a relação de candidatos inscritos na unidade escolar, e ainda necessitando de profissional para composição do quadro docente, deverá recorrer ao cadastro geral da Assessoria Pedagógica.

No período de 4 a 8 de fevereiro será a realização de atividades da Semana Pedagógica. O ano letivo de 2019 para os alunos da rede estadual começa no dia 11 de fevereiro.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Mãe chega em casa e encontra homem nu deitado ao lado da filha; suspeito foi detido por tentativa de estupro

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA