Tecnologia

Atualização do Google Maps oferece experiência mais personalizada para usuário

Brasil Econômico


Atualização do Google Maps aposta em visual mais 'clean' e em botões coloridos
Divulgação

Atualização do Google Maps aposta em visual mais ‘clean’ e em botões coloridos

Em maio, durante a conferência Google I/O 2018
, a empresa anunciou diversas novidades em suas ferramentas. E algumas delas chegaram nesta quarta-feira (27) com a nova atualização do Google Maps
no seu dispositivo iOS ou Android. Isso porque, novos recursos e uma nova interface foram adicionados à plataforma mobile.

Leia também: Chamada de vídeo no Instagram? Confira essa e outras novidades do aplicativo

De acordo com a divulgação da atualização do Google Maps
, o usuário pode encontrar informações mais específicas na aba “explorar” sobre um determinado lugar, com filtros que dividem os estabelecimentos de acordo com suas categorias, como “restaurante”, “bar” e “supermercado”.

Caso você esteja viajando e não conhece muito bem a cidade, o Google também oferece uma lista com os estabelecimentos mais bem avaliados pelos usuários, os próximos eventos que acontecerão na região em que você possa se interessar.  

Leia também: Motorista de carro autônomo do Uber assistia The Voice no momento do acidente

Além disso, também é possível ver fotos, descrições dos lugares e usar categorias como “bom para crianças” e “barato”, para que você refine os resultados das suas pesquisas e tenha uma experiência mais personalizada
com o aplicativo.

Atualização do Google Maps é mais personalizado

Pensando nessa ideia e cumprindo o que foi anunciado na conferência de maio, a aba “Para você”, do Google Maps, agora permite que você coloque as suas preferências de comida e bebida para que o app faça recomendações enquanto você se movimenta pela cidade. Entretanto, para que a função seja ativada, é necessário acessar as configurações da plataforma para refinar ainda mais os resultados com as suas preferências.

Com a atualização, também é possível seguir um bairro de interesse para ver os próximos eventos e ser avisado sobre um novo estabelecimento na área, como um bar ou café. 

Leia também: Facebook também vai mostrar quanto tempo usuário “gasta” na rede social

Vale destacar que o novo visual do app está disponível no mundo todo tanto para Android quanto para iOS. Mas, conforme publicado pelo portal TechCrunch
, algumas ferramentas presentes na atualização do Google Maps
foram liberadas apenas para alguns países, como a “Para você”, que é responsável pelas recomendações mais personalizadas do app. 

Comentários Facebook

Brasil

WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas

O WhatsApp anunciou o lançamento de novas bibliotecas de funcionalidades, conhecidas como APIs, baseadas em serviços de nuvem – quando o processamento dos aplicativos é feito em tempo real por servidores e enviado via internet para o usuário – com foco específico no uso empresarial do aplicativo. A novidade foi apresentada pelo presidente-executivo da Meta, antiga Facebook e dona do WhatsApp, Mark Zuckerberg.

A rede social de troca de mensagens instantâneas tem atraído cada vez mais usuários corporativos, e tem lançado diversas atualizações que visam aprimorar a relação entre clientes e empresas, como a possibilidade de transferir dinheiro dentro da própria plataforma.

Zuckerberg disse que a oferta significa que “qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, projetar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso seguro WhatsApp Cloud API hospedada pela Meta.”

A Meta, que comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em 2014, disse que as empresas não poderão enviar mensagens para as pessoas no WhatsApp, exceto se elas pedirem para ser contatadas.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Freepik

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA