Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Autor de feminicídio e homicídio em São José dos Quatro Marcos é preso

O autor de um feminicídio e um homicídio qualificado, ocorridos na última quinta-feira (26), em São José dos Quatro Marcos, foi preso pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (28.6). A prisão do suspeito ocorreu após dois dias de intensas buscas para sua localização e representação pela prisão preventiva.

As vítimas Maryelly Ferreira Campos, de 16 anos, e Wallisson Rodrigo Scapin Gasques, de 25 anos, foram encontradas sem vida em uma cama de casal, com múltiplas perfurações causadas por arma branca.

O suspeito, de 25 anos, era companheiro da adolescente, com quem mantinha uma relação marcada por episódios de violência doméstica, que nunca haviam sido oficialmente denunciados à polícia.

Durante as investigações, surgiram imagens de agressões anteriores registradas em vídeo, confirmando o histórico de violência. O crime ocorreu na casa de um amigo do casal e teria sido motivado por ciúmes, uma vez que o suspeito já sabia há algum tempo que as vítimas mantinham um relacionamento.

Leia Também:  Polícia Civil prende mais dois envolvidos em tentativa de latrocínio de médico e realiza buscas por mandante

Após matar as vítimas, ele acordou o dono da residência e confessou o crime. Em seguida, fugiu em uma motocicleta, que pegou na casa da irmã, em direção à casa da mãe. Lá, voltou a confessar os fatos e pediu perdão, antes de desaparecer.

O dono da casa, abalado, foi quem acionou as equipes policiais dando início às buscas. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Delegacia de São José dos Quatro Marcos iniciou as diligências, que pediu a prisão preventiva do suspeito, sendo prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

A prisão do suspeito foi realizada na zona rural do município. O preso foi conduzido à Delegacia de São José dos Quatro Marcos, onde será interrogado pelo delegado Thiago Meira e deverá responder por feminicídio e homicídio qualificado.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica, que muitas vezes antecedem crimes de maior gravidade. O caso segue sob investigação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra homem acusado de agredir companheira em Alto Araguaia

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, acusado de agredir violentamente sua companheira de 27, em Alto Araguaia.

O crime ocorreu no início de maio deste ano, quando vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro vindos de uma residência no bairro Atlântico. Na ocasião, o suspeito havia trancado a casa, trancando a vítima e outras pessoas dentro do imóvel.

Segundo o relato da vítima, após uma discussão, o companheiro — supostamente em surto psicótico causado pelo uso de drogas, principalmente crack — passou a agredi-la com socos, golpes de madeira, enforcamento e um corte feito com uma navalha.

Além da mulher, havia na residência duas crianças, o irmão do agressor, uma senhora e a esposa do irmão, todos impedidos de sair da casa.

À época, o agressor foi preso em flagrante. No entanto, após audiência, o Poder Judiciário determinou sua soltura condicionada à realização de exame de sanidade mental, sem necessidade de fiança.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado contra homem acusado de agredir companheira em Alto Araguaia

Inconformado, o Ministério Público recorreu da decisão, alegando grave risco à vida da vítima. O Tribunal de Justiça acatou o pedido e determinou a prisão preventiva do suspeito.

Com a nova ordem judicial em mãos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia localizou e prendeu o acusado nesta quinta-feira, que foi encaminhado à cadeia pública do município, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA