Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Baixinha Giraldelli convoca população a doar agasalhos e cobertores para famílias vulneráveis

Larissa Malheiros – Assessoria da vereadora Baixinha Giraldelli
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) fez um apelo à população para que colabore com doações de agasalhos e cobertores destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente diante da frente fria que atinge a capital nesta semana.
“Estamos com muito frio em Cuiabá. Muitas pessoas dizem que não têm condições de doar nada. Mas já pararam para pensar em quantas crianças estão passando frio hoje?”, questionou a parlamentar. “Precisamos fazer nossa parte, doando aquilo que não usamos mais.”
Baixinha destacou que muitos cobertores ficam guardados por anos sem uso e poderiam estar aquecendo quem mais precisa. “Eu tive o privilégio de criar meus filhos sem deixá-los passar fome ou frio. Mas, enquanto se gastam milhões por aí, há crianças hoje sem sequer um cobertor para dormir.”
A vereadora reforçou que a caridade não precisa ser grandiosa, mas deve partir do que cada um pode oferecer. “Quantas roupas você tem guardadas sem usar? Quantos cobertores? Um só que for doado já faz diferença para uma criança, para uma família”, disse.
Baixinha também chamou a atenção para o contraste social. “Tem muita gente esbanjando comida, roupa de grife, se preocupando com aparência. Homens e mulheres impecáveis, de terno e gravata, querendo impressionar uma sociedade hipócrita, enquanto ao lado crianças enfrentam frio, fome e falta de moradia”, lamentou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Maysa Leão cobra valorização dos professores da rede municipal de Cuiabá

Comentários Facebook

Cuiabá

Projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara nesta quinta-feira

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), projetos de lei e de decreto legislativo, todos em segunda fase de votação e em regime de urgência especial.
Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 14.425/25, que declara como patrimônio cultural e imaterial de Cuiabá a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, da Arquidiocese de Cuiabá. A proposta é de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB).
Também de autoria da parlamentar, foi aprovado o projeto que institui a Política Municipal de Gestão Compartilhada das Áreas Públicas de Uso Comum da capital.
Além disso, foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Cuiabano. Os homenageados são: Tarcísio de Freitas, indicado pelo vereador Demílson Nogueira (Progressistas) e Leandro Müller e Fábio José Tardin, ambos indicados pela vereadora Dra. Mara (Podemos).
As proposituras receberam votos favoráveis para aprovação e os projetos de lei seguem para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Projeto que proíbe atletas trans em equipes femininas avança na Câmara

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA