Diárias de Mercado

BANANA/CEPEA: Prata se desvaloriza em quase todas as regiões produtoras

Cepea, 4/07/2018 – Entre 25 e 29 de junho, as cotações da banana prata caíram consideravelmente em quase todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, com exceção de Bom Jesus da Lapa (BA) e do Norte de Santa Catarina. Esse movimento de queda ocorreu devido ao aumento na colheita da variedade na maioria das praças. Segundo colaboradores do Cepea, especialmente no sul de Santa Catarina, 80% dos bananais estão produzindo. Porém, como produtores esperam que as vendas aumentem na primeira quinzena de agosto, por conta do fim dos jogos da Copa, a tendência é que o mercado possa se aquecer frente às semanas anteriores. Fonte: Cepea/Hortifruti – www.hfbrasil.org.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA