Cuiabá

Bandido que escalou e furtou prédio é preso em flagrante horas após o crime

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam em flagrante na tarde desta segunda-feira, 22 de novembro, um suspeito que constumeiramente pratica furtos escalando prédios.

O rapaz de 22 anos foi localizado no bairro Quilombo, após as equipes da Derf iniciarem a apuração sobre o crime cometido durante a madrugada, em um edifício residencial no bairro Duque de Caxias 2.

O suspeito escalou a grade do campo de futebol do edifício e conseguiu acessar o primeiro andar do prédio. Depois, ele entrou em alguns apartamentos e furtou diversos itens de moradores.

Após analisar imagens das câmeras de segurança, os investigadores concluíram que se tratava do suspeito já bem conhecido dos policiais pelo modo utilizado para praticar crimes contra o patrimônio, principalmente, mediante a escalada de edifícios residenciais. Ele tem extensa ficha criminal, especialmente por esse tipo de furto praticado.

Depois de se localizado, o suspeito confessou o furto ao edifício. Encaminhado à unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Guilherme Bertoli por furto qualificado mediante escalada.

Leia Também:  Licenciamento de veículos com placa final 5 deve ser pago até 31 de maio

Após o flagrante, será encaminhado para audiência de custódia da Justiça. O delegado encaminhou representação ao Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Comentários Facebook

Cuiabá

Hospital pega fogo em Cuiabá; veja o vídeo

O Hospital São Benedito registrou um princípio de incêndio, na noite deste domingo (15), no bairro Quilombo, em Cuiabá. A acompanhante de um paciente que estava na unidade municipal de saúde gravou diversos vídeos, que ganham as redes sociais.

Nas imagens, é possível ver funcionários trabalhando rapidamente para retirar as pessoas do hospital. Vários pacientes estão espalhados pela calçada.

A Prefeitura de Cuiabá informou que o fogo começou devido a curto-circuito em um ar-condicionado no segundo andar, logo após as 19h.

“O fogo não afetou todos os andares, mas os pacientes do primeiro e segundo andar estão sendo transferidos para unidades da rede municipal”, informou a Prefeitura, em nota.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que agora trabalha no rescaldo. Foram utilizadas oito viaturas no atendimento.

Os pacientes que estavam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) tiveram que usar máscaras de oxigênio na rua. “Um caos”, disse uma fonte do RepórterMT.

A Prefeitura informou ainda que todos os pacientes que estavam na UTI já foram retirados da unidade hospitalar e passam a ser transferidos imediatamente para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Leia Também:  Polícia prende falso policial que exigia dinheiro de donos de transportadoras em Rondonópolis

Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Euziany Teodoro – Repórter MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA