Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco; um morreu baleado

Criminosos sequestraram uma família, vizinha do banco Sicoob, no Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, na noite de domingo (29) e usaram a casa para invadir a agência. Polícia foi acionada, trocou tiros com um dos suspeitos, que morreu no local durante a madrugada de segunda-feira (30). Eles entraram na agência por um buraco na parede, mas fugiram sem levar nada.

 

Passava das 2h da madrugada desta segunda quando a Força Tática foi acionada, assim que o alarme da agência disparou. O monitoramento flagrou homens encapuzados no local. Quando a equipe chegou, fez uma varredura, mas nada de anormal foi encontrado.

 

Em seguida, os policiais decidiram fazer buscas nas casas ao lado do banco. Nesse momento, eles flagraram um buraco no muro entre a casa e o banco. Pela janela, as equipes flagraram ao menos 4 homens e uma mulher.

 

Quando perceberam a presença dos policiais, um deles correu para dentro da casa. A família foi acolhida e retirada do local. Já o suspeito foi surpreendido dentro do quarto, atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado.

Leia Também:  Demilson Nogueira defende solução orçamentária para atender profissionais da educação

 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte do homem ainda no local. Perto do buraco na parede, a polícia encontrou uma picareta e uma alavanca.

 

Crime

Segundo uma das vítimas, a família foi abordada por 5 criminosos por volta das 22h de domingo. Eles alegaram que iam usar a casa para ter acesso ao banco. Enquanto isso, eles foram rendidos e ficaram em cárcere privado.

 

Um dos suspeitos falava ao telefone durante toda a ação, recebendo orientações. Segundo a vítima, ela ouviu que “estava tudo certo” e que “era para continuar a operação”.

 

Foram identificados 3 tiros de calibre 38 na parede da casa, que foram disparados pelo suspeito. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil.

 

Fonte: GazetaDigital

Comentários Facebook

Cuiabá

Projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara nesta quinta-feira

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), projetos de lei e de decreto legislativo, todos em segunda fase de votação e em regime de urgência especial.
Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 14.425/25, que declara como patrimônio cultural e imaterial de Cuiabá a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, da Arquidiocese de Cuiabá. A proposta é de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB).
Também de autoria da parlamentar, foi aprovado o projeto que institui a Política Municipal de Gestão Compartilhada das Áreas Públicas de Uso Comum da capital.
Além disso, foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Cuiabano. Os homenageados são: Tarcísio de Freitas, indicado pelo vereador Demílson Nogueira (Progressistas) e Leandro Müller e Fábio José Tardin, ambos indicados pela vereadora Dra. Mara (Podemos).
As proposituras receberam votos favoráveis para aprovação e os projetos de lei seguem para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Michelly Alencar participa da abertura do Mutirão de Cirurgias do HMC e reforça compromisso com a saúde pública de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA