Cuiabá

Bocas de lobo da região central recebem trabalho de manutenção

A Prefeitura de Cuiabá realizou nesta sexta-feira (11) mais uma ação de manutenção de bocas de lobo na área central. Desta vez, o trabalho foi executado nos pontos de escoamento de águas pluviais situados no entroncamento entre as Ruas Pedro Celestino e Voluntários da Pátria. A operação, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, atendeu quatro estruturas com os serviços de limpeza completa e colocação de novas tampas, visto que as antigas estavam danificadas.

Para proporcionar o mínimo de transtornos aos condutores que trafegam pelas vias, a atividade contou também com a atuação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Durante toda a ação, iniciada e finalizada ainda no período da manhã, uma equipe de agentes de trânsito esteve presente no local, fazendo a sinalização e orientação dos condutores sobre as rotas de desvios. O trabalho de manutenção foi realizado por equipe de sete servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão.

Leia Também:  Semob realiza leilão de veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias no próximo dia 6 de dezembro

“Esse é um tipo de trabalho que, caso não haja uma participação ativa da população, o seu resultado dificilmente será o alcançado. A cada limpeza encontramos todos os tipos de objetos descartados irregularmente e isso acaba comprometendo o bom funcionamento do sistema de drenagem. Durante o período chuvoso, damos uma atenção maior para as vias de grande fluxo como estas duas”, comentou o secretário Vanderlúcio Rodrigues.  

De acordo com levantamento da Secretaria, Cuiabá possui mais de 4 mil bocas de lobos distribuídas pelas quatros regiões da cidade. Contando com duas equipes de manutenção e dois caminhões hidrojatos, a Pasta consegue executar uma média de 100 atendimentos, por mês, com diferentes tipos de intervenções. A expectativa é de que esse número seja ampliado em 2019, a partir da contratação de novos operários, por meio do processo seletivo que finaliza ainda neste mês.

“Temos um alto número de demanda dessa natureza e vimos a necessidade de aumentar o contingente de trabalhadores. Por isso, abrimos um processo seletivo, que resultará na admissão de pelo menos 210 servidores. Nossa ideia é montar novas equipes de manutenção e expandir o atendimento”, pontuou o secretário.  

Leia Também:  Caravana da Coca-Cola: veja datas em Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e em mais 6 cidades de Mato Grosso

Comentários Facebook

CUIABÁ

Última Feira da Agricultura Familiar do ano será nesta quinta-feira (07)

Na próxima quinta-feira, dia 07 de dezembro, o Paço Municipal da Prefeitura de Várzea Grande será palco da última Feira da Agricultura Familiar do ano. Das 08h às 17h, o evento promete reunir pequenos produtores rurais locais, vindos não apenas de Várzea Grande, mas também de Nossa Senhora do Livramento.

A iniciativa, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMMADRS), tem como principal objetivo apoiar os pequenos produtores rurais da região. A feira se destaca por ser um espaço onde agricultores familiares têm a oportunidade de apresentar e comercializar seus produtos diretamente aos consumidores, fortalecendo assim a economia local e promovendo a sustentabilidade.

Além de ser uma ótima oportunidade para a população adquirir produtos frescos e de qualidade, a Feira da Agricultura Familiar também proporciona aos produtores um ambiente propício para troca de experiências e networking. A diversidade de produtos oferecidos inclui hortaliças orgânicas, frutas da estação, queijos artesanais, doces caseiros, entre outros itens produzidos com carinho e dedicação pelos agricultores locais.

Leia Também:  Semob realiza leilão de veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias no próximo dia 6 de dezembro

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, Jean Lucas Teixeira de Carvalho, o evento marca o encerramento das atividades da Feira da Agricultura Familiar em 2023, celebrando o sucesso das edições anteriores e os avanços alcançados pelos produtores ao longo do ano. “A comunidade está convidada a participar, apoiar os pequenos agricultores e aproveitar a oportunidade de adquirir produtos frescos e saudáveis”, convida o gestor.

Jhonattan Ferreira, coordenador de Desenvolvimento Rural Sustentável, pontua que a Feira da Agricultura Familiar é uma iniciativa fundamental para fortalecer a economia local, incentivar práticas sustentáveis e estreitar os laços entre produtores e consumidores. “Trabalhamos sempre na expectativa de contribuir para o desenvolvimento econômico da região, proporcionando um ambiente agradável e enriquecedor para todos os participantes”.

SERVIÇO:

O QUÊ – Última Feira da Agricultura Familiar de 2023

QUANDO – Quinta-feira, dia 07 de dezembro, das 08h às 17h

ONDE – Paço Municipal da Prefeitura de Várzea Grande, localizado na Avenida castelo Branco, S/N

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia Também:  Última Feira da Agricultura Familiar do ano será nesta quinta-feira (07)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA