Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Bocas de lobo da região central recebem trabalho de manutenção

Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá realizou nesta sexta-feira (11) mais uma ação de manutenção de bocas de lobo na área central. Desta vez, o trabalho foi executado nos pontos de escoamento de águas pluviais situados no entroncamento entre as Ruas Pedro Celestino e Voluntários da Pátria. A operação, coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, atendeu quatro estruturas com os serviços de limpeza completa e colocação de novas tampas, visto que as antigas estavam danificadas.

Para proporcionar o mínimo de transtornos aos condutores que trafegam pelas vias, a atividade contou também com a atuação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Durante toda a ação, iniciada e finalizada ainda no período da manhã, uma equipe de agentes de trânsito esteve presente no local, fazendo a sinalização e orientação dos condutores sobre as rotas de desvios. O trabalho de manutenção foi realizado por equipe de sete servidores, com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão.

Leia Também:  Paula Calil adota audiodescrição em sessão da Câmara de Cuiabá e amplia a acessibilidade para pessoas com deficiência visual

“Esse é um tipo de trabalho que, caso não haja uma participação ativa da população, o seu resultado dificilmente será o alcançado. A cada limpeza encontramos todos os tipos de objetos descartados irregularmente e isso acaba comprometendo o bom funcionamento do sistema de drenagem. Durante o período chuvoso, damos uma atenção maior para as vias de grande fluxo como estas duas”, comentou o secretário Vanderlúcio Rodrigues.  

De acordo com levantamento da Secretaria, Cuiabá possui mais de 4 mil bocas de lobos distribuídas pelas quatros regiões da cidade. Contando com duas equipes de manutenção e dois caminhões hidrojatos, a Pasta consegue executar uma média de 100 atendimentos, por mês, com diferentes tipos de intervenções. A expectativa é de que esse número seja ampliado em 2019, a partir da contratação de novos operários, por meio do processo seletivo que finaliza ainda neste mês.

“Temos um alto número de demanda dessa natureza e vimos a necessidade de aumentar o contingente de trabalhadores. Por isso, abrimos um processo seletivo, que resultará na admissão de pelo menos 210 servidores. Nossa ideia é montar novas equipes de manutenção e expandir o atendimento”, pontuou o secretário.  

Leia Também:  Rafael Yonekubo acompanha operação emergencial no Parque das Nações

Comentários Facebook

Cuiabá

Audiência pública na Câmara vai discutir atualização da Lei do Silêncio em Cuiabá

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá realizará, nesta terça-feira (17), às 14h, uma audiência pública para debater a proposta de atualização da Lei do Silêncio. O evento foi solicitado pelo vereador Daniel Monteiro (Republicanos) e acontecerá no Plenário das Deliberações.
A proposta em análise prevê mudanças nos atuais limites de emissão sonora, com a adoção de regras diferenciadas para cada tipo de atividade — como eventos culturais, festas, atividades comerciais, obras ou prestação de serviços. A ideia é estabelecer critérios que considerem a natureza do evento, o horário e a localização, promovendo um equilíbrio entre o direito ao lazer e o respeito à tranquilidade da população.
Além disso, a proposta prevê mecanismos mais eficazes de fiscalização e a criação de canais específicos para denúncias e acompanhamento de ocorrências.
A audiência será aberta ao público e contará com a participação de vereadores, representantes do Executivo, setores organizados da sociedade e demais interessados no tema. O objetivo é garantir que a nova regulamentação seja construída de forma participativa, refletindo as diversas realidades de Cuiabá.

Serviço
Assunto: Audiência Pública sobre a atualização da Lei do Silêncio
Data: Terça-feira, 17 de junho
Horário: 14h
Local: Plenário das Deliberações – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Audiência pública na Câmara vai discutir atualização da Lei do Silêncio em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA